terça-feira, agosto 30, 2005

PARABÉNS PAI!!!

O meu é mesmo o melhor pai do mundo e hoje faz 60 anos.
Um pai super presente, ás vezes até em exagero. Ele era daqueles que se dava bem com os professores para ter a certeza que as meninas andavam a portar-se bem, que aparecia em casa de surpresa (eu e a minha irmã tivemos de ficar em casa sozinhas bastante cedo) e agora até me rio a imaginar-nos a correr a lavar a louça e arrumar as camas quando ouvíamos a chave na porta que estava trancada por dentro (enquanto abre e não abre, sempre dava tempo para alguma coisa :). Claro que isto acontecia a meio da tarde quando já era suposto a louça estar lavada e as camas arrumadas. Hii Hii A brincadeira e a televisão estavam sempre primeiro.
Eras tu que nos davas banho e lembro-me perfeitamente de andarmos na primária e de nos levares com as galochas calçadas em dias de muita chuva, quando lá chegávamos trocavas as galochas pelos sapatos secos e só depois ias embora. Todo o cuidado era pouco. Héé Héé
Não foi tudo um mar de rosas, claro, mas hoje em dia só me lembro das coisas boas. Sorte a tua. :)

Por ser um dia muito especial, quero aproveitar para te agradecer por teres sido como foste, por nos ajudares sempre e, hoje mais que nunca, por dedicares tanto tempo à Inês e por me fazeres sentir que entre vocês já existem sorrisos cúmplices que demonstram um amor que nos deixa pelo beicinho.

Parabéns e não stresses por serem 60. Parecem muitos, mas ainda muitos mais virão.
Amo-te muito pai.

sábado, agosto 27, 2005

Apeteceu-me...

Velhos tempos...

Descobri este blog e tive a sorte de deparar com este link para outro blog que me fez recuar no tempo. E foi bom... muito bom mesmo.
Esta é só para nós, trintonas e trintões de Portugal. :)
(Ok, ok, os outros também podem espreitar, eu deixo ;)

Que saudades boas de tempos idos tão apetecidos.

quinta-feira, agosto 25, 2005

Homenagem

"Em homenagem aos bombeiros k faleceram a combater os fogos e a salvar vidas vamos fazer deste POST o mais comentado e voltando a "POSTÁLO" em todos os blogs em que somos autores, vamos fazer com que todo o país o leia..."


Retirado do blog Veteranos

Quando...

... no espaço de uma semana umas calças viram corsários, isto quer dizer que...daqui a pouco a minha filha já vai ter namorado, casar e sair de casa!!!!!

Delírio Matinal, don't worry.

Ajuda, please.

Se me puderem ajudar:
Recebi no post anterior uma série de comentários sem interesse nenhum.
Quando conseguir aceder aos meus comentários (também ainda não percebi porquê, mas nem sempre consigo) vou lá deitá-los no baldinho do lixo. Aliás há pouco até consegui mas o baldinho não estava lá. ????

Agora resolvi escrever porque uma das msgs fala do ítem que tem lá em cima "Flag" e sou sincera, nunca tinha reparado se aquilo já existia ou não e achei o txt um pouco estranho, nem tenho a certeza se percebi bem.
Aquilo sempre existiu?? Ainda por cima coincidiu com estas msgs todas.

Se algumas das meninas especialistas me der uma mãozinha, aqui a "je" fica agradecida.
Jokas.

quarta-feira, agosto 24, 2005

Menino

A Inês andava aqui e entrou uma senhora que se notava que tinha um carinho muito grande com as crianças apesar de não ter filhos. Mal a viu pediu logo para pegar nela. Foi muito sincera:
É uma rapariga?? Mas olhe que tem mesmo cara de rapaz. Até acho que tem cara de Pedro. Disse ela a rir quando percebeu que se chamava Inês.
Claro que não fiquei chateada, até porque era uma senhora super simpática e a Inês hoje anda de calças (cor de rosa, é verdade) mas pelo menos não é vestido ou saia, por isso do mal o menos.
Bem fez a minha mãe que ontem lhe comprou uma molinha para o cabelo. Ficou tão engraçada com aquele carrapito ao alto!! Depois coloco aqui uma foto.

Deixo aqui a minha nota pessoal de mãe para filha: apesar de todos te confundirem eu acho que tens uma carinha linda de menina. :)

Mas juro, juradinho que estes comentários não me incomodam mesmo nada, apenas me surpreendem.

terça-feira, agosto 23, 2005

Sono atribulado

Ok, realmente eu ando um pouco cansada. Tenho adormecido com a Inês ao meu lado quando era suposto deitá-la só um bocadinho para ela dormir até à meia noite e lhe dar o leitinho. Tenho a sensação que tenho adormecido primeiro que ela.
Depois lá acordo estremunhada (isto quando acordo), dou-lhe o leite e deito-a na caminha dela.
Ultimamente tenho-a deitado no quarto dela e tenho acordado com ela na minha cama.
O meu sono anda tal que ela resmunga durante a noite, eu nem acordo, o pai vai buscá-la e deita-a na nossa cama.

No outro dia acordei a pensar que tinha de ir ao quarto dela ver se estava tudo bem e quando olho para cima a princesa está ali mesmo: ela lá em cima e eu a meio da cama. Na altura pensei: Que bom...nem preciso de me levantar. Ai a preguiça...

Agora perguntem: Que estavas a fazer no meio da cama?? Pois é... hoje acordei com socos e pontapés. Sabem o que é estar a dormir e sempre a sentir pancada daqui, pancada dacolá.
Acordei mais morta que viva. A excelentissima menina foi mais uma vez ter à nossa cama e o engraçado é que ela não se vira para o lado do pai, em compensação eu pareço um saco de pancada. Ela mexe, remexe, vira-se e torna-se a virar sempre para o meu lado e eu (a dormir) e para me proteger venho toda para o fundo da cama e a menina lá em cima protegida pelas almofadas com uma perna para cada lado.

Normalmente levanto-me e arranjo-me e só depois a vou buscar a ela. Deixo as almofadas a proteger os lados. Encontrei uma pose digna de registo. Pareciam um casal, um ao lado do outro, muito encaixadinhos e ela muito quieta, como quem diz: ainda bem que aquela chata que ocupa o espaço todo já foi embora. Agora já posso dormir sossegada. Adora o pai.
O pai muito grande e ela pequenina ao lado dele. Os dois na mesma exacta posição. Um ao lado do outro.

Esta agora... só me faltava mais esta. A princesa da casa já pensa que é rainha.

Tosse fraudulenta

Conforme tenho vindo a comentar a Inês anda com uma tosse muito chata. Às vezes sente-se mesmo a espeturação (?? não sei escrever esta palavra-alguém corrija, please) nos brônquios.
Mas parece-me que está a melhorar porque está a expulsar e anda mais bem disposta.

Tão bem disposta que até já aprendeu a tossir.
CLARO que eu a topo à distância... e ainda hoje quando a deixei em casa dos meus pais, estava ela muito sentada na cama, muito senhora do seu nariz e começou: cof...cof... uma tosse seca. Pensei: humm... tás a fingir...
Olho para ela, ela olha para mim e manda-me uma gargalhada.
"Estás a ficar muito espertinha, estás sim senhora.", disse-lhe eu. E ela continuou a "tossir" e a rir.

E lá vim eu embora deliciada com as proezas da patareca.

segunda-feira, agosto 22, 2005

Há um ano atrás...

... eu e a Inês consoladas nas águas da costa alentejana.
O que fazíamos para chamar a atenção :)

Blognic


Finalmente aqui estou eu pronta para falar deste encontro fantástico.
Uns dias antes a minha mãe disse-me:"Tem cuidado com essas coisas que podes ser raptada."
Se calhar foi esse medo que fomentou algumas desistências. Será???
Mas não, não fui raptada, fui foi muito bem tratada. Parece que até estou a ver a Dora com aquela barrigona a tentar raptar alguém. Ok, Dora, não fiques chateada, isto já sou eu a fazer filmes. ;)
Cheguei um pouco mais tarde que as outras meninas e por isso tive a honra de ser recebida pela Mamuska, que me ajudou com os "500" sacos que eu carregava. Chiça...
Esta menina é exactamente como a imaginei, super prestável, simpática e de uma ternura incrível com as crianças. Olhem esta foto linda com a minha fofa.

Também eu estava a contar com mais pessoas, mas como todas já disseram, fomos poucas mas boas.
Lá estavam elas e as pimpolhas, sim, porque agora me dou conta que que eram só meninas.

Toalha estendida, uns bolos deliciosos, umas bolinhas de pão de queijo deliciosas feitas pela mãe da Dora (por falar nisso, venho por este meio requisitar a receita). Consegui conter-me dentro dos possíveis a estas coisas boas. Fui a unica que não levou lanche caseiro. Por acaso não tive tempo mas também não se perdeu nada de certeza. Hii Hii
Para além disso a Carolina adorou as minhas iguarias. Héé Héé, está a escorrer sumo de uva em todas as fotos.
Confesso que a primeira que me chamou a atenção foi exactamente a Carolina. Do blog eu achava-a uma fofura e comprovei "in loko" que ela é mesmo super gira e carinhosa. Não lhe resisti.
Lembro-me de ter chegado e ter ido logo ter com a pequenita.
Desculpem lá se soou a indelicadeza para as outras meninas. Às vezes eu sou assim meia "despassarada" e nem dou conta.

Não conhecia os blogs nem da Margarida, nem da Inês. Neste caso foi ao contrário, conheci primeiro as pessoas em carne e osso e agora é que vou ver os detalhes nos respectivos blogs.
A Margarida é muito simpática e tem duas meninas também muito lindas, a Catarina e a Gui.
A Catarina ainda lá andou a jogar à bola com a Carolina, bem mais pequenina, mas parecia que se estavam a entender.

A Gui é uma ternura, 3 meses. Segundo a mãe estava mal disposta. Quase nem deu para notar e a foto que lhe tirei nem diz nada disso. Captaram o sorriso?

A Inês, mais caladita, com a sua Maria na barriguita, surpreendeu-me completamente quando me disse que já estava com 37 semanas. Uma elegância. Está mais que visto que somos mesmo todas diferentes. Sortuda!!! Pelo que me apercebi a Inês "caíu do céu aos trambolhões" directamente para o picnic. Sorte a nossa que assim a passamos a conhecer.
A Dora eu sentia que já conhecia bem das fotos e do blog e essa sim, está barriguda. Pus a mão na barriga dela, estava durinha, ela bem diz que não deve ter de esperar muito tempo pela Francisca.
A minha filhota esteve sempre simpática, mas a tosse ainda não lhe passou, por isso tive de mante-la mais na cadeirinha para ficar protegida do vento. Vento esse que desapareceu por completo quando nos viemos embora. É sempre assim...
Meninas, adorei conhecer-vos. Confesso que me soube a muito pouco. Eu queria mais.
Aqui fica um mix.



Dentro de momentos...

seguem-se as novidades do blognic.
Novidades como quem diz, porque as outras meninas já disseram tudo. Digamos que vou aqui deixar o meu ponto de vista, que é muito importante (héé héé) e fotos LINDAS de um bocadinho muito bem passado.
Me aguardem. Vou tentar ser rápida, mas como gosto de embelezar a coisa, tudo é possível. Para além de estar sujeita a não conseguir fazer tudo de seguida.
Até já.

sexta-feira, agosto 19, 2005

Agosto

Se dúvidas houvesse acerca do mês em que estamos basta olhar para as matriculas dos carros ou, como 2º opção, reparar na quantidade dos mesmos que circulam a 30 à hora com as mãos de fora a apanhar com a aragem fresca enquanto aqueles que não estão de férias stressam atrás deles quando percebem que àquela velocidade não conseguem chegar a tempo de passar aquele sinal verde.
Isto para não falar das atrocidades e azelhices que se veêm aqui e acolá.

Sim... é verdade... não estou de férias e ando sempre atrasada.
Ok, foi só para descomprimir.
;)

quinta-feira, agosto 18, 2005

PARABÉNS ANA!

Achas que me esquecia ou perdia a oportunidade de aqui colocar uma coisa linda???

Tens mesmo de os desligar senão eles não se calam NUNCA.
Héé Héé.
É pá" que são mesmo uns chatos. (percebeste?? É pá??? Pareces tu.)
CALEM-SE!

Um beijão enorme, um monte de coisas boas.
Já sabem que vos adoro, apesar de serem alfacinhas. Quem disse que o mundo é perfeito?
Não ligues que hoje deu-me para isto.

Montes de xis corações.
Final de Setembro existe uma forte possibilidade de passarmos por aí. YUPPII!!!!

Alice, Duda e Inês

JÁ SE SENTA SOZINHA!!!

No feriado fomos ao tal churrasco e foi muito giro, a minha filhota surpreendeu-me porque fez coisas que me fizeram perceber que cresceu mais um bocadinho.
Com muita pena nossa, o maridão não pôde ir (trabalho, trabalho, trabalho). Quando lá cheguei estava a famelga toda. Nem estava à espera de ver tanta gente. Pois está claro que a menina Inês andou num corropio de um lado para o outro. Ao principio ainda andava meia desconfiada mas passou-lhe bem rápido. :)

Quando dou por ela, está a rapariga sentada em cima de um triciclo. De inicio estava muito séria a ver o que se passava, depois apanhou-lhe o jeito e já não queria mais nada.

Olhem para ela toda laroca e reparem no pormenor mais importante de todos:
Sem mãos a segurar. É verdade, ela já se equilibra sozinha.

Claro que eu, com um curso intensivo de mãe babada, não larguei nunca mais a máquina fotográfica. Foi até não dar mais.

Também lá estavam a prima R. e uma amiguinha vizinha, a D.
A R., enquanto não sentou a Inês na cadeirinha das bonecas não descansou. A minha filhota passou a nenuco em 2 tempos. Olha para elas...
Com o calor que estava, levei a nossa piscina privada, sim... nós somos chiques.
Foi um consolo a chapinhar toda a gente. Só que a piscina era tããão graaannnde que as outras meninas ficaram assim, a modos que, desconsoladas. Acabaram por lá meter os pézitos para refrescar. Também não cabia mais nada. ;)

Toca a secar, a comer e "bora" para o triciclo outra vez. Quando a deixávamos sem ninguém a segurar (claro que sempre com 30 olhos e braços a postos para qualquer eventualidade) ela ficava a olhar como quem diz: Mas isto não anda porquê?? No filme (sim, porque também filmei), vê-se ela a dar aos pés. Fica-se com a sensação de que se chegasse ao pedais até andava sozinha. Héé Héé. Reparem no ar de confiança.
O pior disto tudo é que quando anoiteceu esfriou de repente e apareceu uma tosse muita chata. Já liguei para o pediatra e estou a dar-lhe umas gotas e vapores. Febre não tem. Foi no que deu tanta brincadeira.
No dia seguinte comprovámos que ela JÁ SE SEGURA SENTADA. Nem acredito!!!
Agora até parece que olho para ela com outros olhos, o cabelo está mais grosso, as feições estão a mudar, se a ponho no chão, seguro-a pelos braços e ela fica com as pernas muito tesas e dá passos para andar. Só não conseguimos que bata palminhas, farta-se de rir a ver-nos fazer mas ela nada. Em compensação aprendeu no próprio dia com as primas crescidas a fazer bruuumm com a boca e a lingua e agora é ver a comida a salpicar tudo e todos. Não sei se ria, se chore.
Ontem vi pela 1ª vez a bébé da minha vizinha que deve ter quase 2 mesinhos. Tão pequenina. Parece que já nem me lembro da minha assim.
Está a crescer a olhos vistos e muito rápido, digo eu.
Estás tão linda!!



terça-feira, agosto 16, 2005

A caminhada

Dói-me o corpo todo. Doem-me músculos que nem sabia que existiam.
Claro que no sábado fiquei até à ultima na minha mãe com a filhota. Resumindo, dormi pouco. O despertador tocou às 6h da manhã mas só saímos às 7h30.
Parámos 10 minutos para tomar o 1º pequeno almoço e seguimos. Conversa daqui, conversa dacolá e até se foi andando bem.
Já perto da Areosa atestámos com o 2º pequeno almoço (aparte:comi um croissant aquecido com queijo, humm... com a dieta já não me lembrava de comer nada tão bom, que consolo.fim do aparte). À pois, porque isto gasta muita energia!!
No Alto da Maia (já bastante perto) as minhas costas estavam encharcadas. Vermelha que nem um tomate. Água, muita água, por favor.

Quando chegámos tivemos de ficar um pouco a descomprimir. O fresquinho e a paz do interior da igreja ajudou a relaxar. Dei-me conta que já lá não entrava desde o meu casamento há 6 anos atrás.

Foram cerca de 2h30 sempre a andar. Até nem custou tanto como eu pensava. Só um bocadinho. O truque é nunca pensar no que ainda falta e ir andando. Passámos por sitios onde me farto de passar de carro. A pé descobri coisas que nunca tinha reparado.
Éramos quatro, tivemos conversa para o caminho todo.

A minha cunhada Lurdes tinha-me dito que daí a 15 dias voltava a fazer o mesmo. Eu disse-lhe para deixar ver como corria e depois dizia se a acompanhava. No fim disse-lhe ok. Desta vez vieste comigo, da próxima venho eu contigo. (Disse aquilo ainda a quente, se me doesse o corpo como me dói agora, não sei não...)
A patareca entretanto chegou com o paizão de carro, claro. :) Ficámos mais um bocadinho e viemos embora.
Não sou católica praticante. Não rezo, mas tenho fé, acredito em algo, por isso mantenho conversas interiores. É essa a minha forma de me expressar, de me aguentar nas alturas menos boas e de agradecer quando as coisas boas acontecem. Este foi um agradecimento sincero.

Depois estivemos a fazer mudanças. SIM, estávamos cheias de energia. A minha cunhada está a mudar de casa, resumindo tem de deixar a dela e a nova ainda não está pronta. Estão numa emprestada por uns meses. Uma casa minúscula, sem armários. Tanto caixote, tanta roupa. Estivemos a tentar pôr aquilo habitável.
Às vezes dava comigo a perguntar-me como ainda me aguentava.
Só pensava no dia seguinte que era feriado. Já tínhamos um churrasco combinado, mas sempre era descanso.

Agora giro, giro, foi quando me levantei ontem e hoje. Bom... ontem nem me mexia. Doía-me o corpo todo. É o que dá não fazer exercício. Hoje ainda me dói tudinho.

Mas valeu a pena. Estou com aquela sensação de dever cumprido.



sábado, agosto 13, 2005

Ai, ai

A Inês vai ficar a dormir com os meus pais porque amanhã vou acordar muito cedo e o maridão hoje trabalha até tarde.
Vou ficar na minha cunhada. Na realidade entre o deixar a Inês nos meus pais e ir para lá dormir não deve sobrar muito tempo para realmente dormir.

Estão a ver Gaia (Stº Ovideo)?
Estão a ver a Sta. Rita em Ermesinde?
É esse o percurso que me espera. Vou com as minhas cunhadas, que eu quando prometo levo a gangada toda comigo. :) Elas fazem isto muitas vezes. Dizem que nem custa nada.
Tou para ver tou. Vamos super cedo por causa do calor.

Ufa, já estou cansada só de pensar.

Visto de cima

Está demais.
Façam o download disto e divirtam-se. É muito giro ver os locais que tão bem conhecemos de cima, do espaço e aproximar até chegar ao ponto. Encontrei a minha casa, da minha mãe, a Ribeira, Gaia e as pontes. Está bastante actualizado.

Comentários

Alguém por favor me explica porque é que não consigo fazer um comentário nos comentários dos meus posts??? Já andei a ver e parece-me tudo normal.

PM, eu sei que o blognic é no sábado, dia 20. Devo ter-me enganado. Obrigada.
Também não consegui deixar comentário no teu blog. Não percebo.

sexta-feira, agosto 12, 2005

Presentes tardios...

...mas muito apetecidos. Que bem que soube.
Este foi um dos ramos mais bonitos e originais que recebi até hoje.
Ficou muito lindo no hall!! :)



A Inês a brincar com a tia Clara. Adorou este jogo.



E aqui estou eu e a filhota pela mão do nosso afilhado, o primo Duda, que fez questão de frisar que estou careca e sem orelhas de propósito, ou seja, não foi esquecimento não. ??!!??
Obrigada Dudinha por nos fazeres tão bonitas. ;)



E esta é a foto de uma t-shirt que fui trocar para a Inês, presente da D. Rita. Achei-a super linda.Os cabelitos são mesmo fios de lã. Um mimo!
Desculpem, mas ontem fiquei mesmo mal. Ainda pensava nisso a caminho de casa.
O post que li foi no blog da Alda, "ascenção de um anjo". Com 9 meses...
Talvez por ter acabado há pouco de ler este livro, não sei. Uma história muito diferente da minha mas onde, aqui e ali, encontrei pontos em comum.
Costumava participar no site da Artémis e já há muito que não passo por lá porque senti que me estava a fazer mal. Sinto-me profundamente egoísta ao proferir estas palavras, porque era exactamente agora que eu deveria andar por lá a dar força e ânimo àquelas meninas, porque sei o que sentem e sei o quanto me valeu na altura encontrar na net pessoas que percebiam o que eu estava a sentir. Por outro lado ainda não consigo pensar nisso sem mágoa, sem me vir à tona aquela sensação de vazio.
Tinha 10 semanas quando o coração do nosso bebé parou de bater. Parecia impossível que na 6ª feira tivesse ouvido o seu coração e na 2ª seguinte apenas o silêncio. Tenho imagens gravadas na minha cabeça como se tivesse acontecido ontem.
Chamem-me cobarde mas acho que só podemos ajudar quando nos sentimos livres e à vontade para o fazer. Não o quero fazer por achar que é minha obrigação fazê-lo. Por isso admiro tanto a Manuela, pela força, coragem e determinação com que leva o projecto por diante.

"O bebé estava tão vivo no ventre dela, nos nossos pensamentos, nos nossos planos de futuro. (...)
Mas ninguém se lembra do nosso bebé. Nunca chegou a existir para os outros, só existiu na minha barriga e na minha cabeça. (...) Não é fácil partilhar a dor provocada pela perda de um filho que, "na realidade", nunca chegou a existir, e aqueles que não viveram a situação na sua própria carne têm dificuldade em entendê-la."
Quando a gravidez não chega - Judith Uyterlinde

Hoje sou muito feliz. Tenho a minha filha comigo.
Mas não esqueci, não consigo.

quinta-feira, agosto 11, 2005

Desabafo

Li agora um post que me deixou de rastos. Pensar... imaginar...
Existem vazios que ficam cá para sempre, mesmo que na maior parte do tempo pareçam já não existir.

quarta-feira, agosto 10, 2005

Ser do contra

Expliquem-me porque é que:

ela tem montes de brinquedos giros, coloridos, interactivos, com sons e continua a preferir o comando da televisão para brincar, de preferência os pretos?

ela tem aquelas peças de plástico para massajar as gengivas e prefere ficar com a ponta do cinto do carrinho na boca a chuchar até aquilo ficar encharcado?

ela tem uma chupeta e insiste em meter o palhacinho que segura a chupeta na boca ou então a ponta da fralda de pano (no outro dia achei que ia fazer um numero de magia com a quantidade de pano que já estava lá dentro)?

toda a gente pergunta se é um rapazinho, mesmo quando a vestimenta inclui um vestido? (eu até acho que ela tem cara de menina, mas desde que resolvi cortar-lhe as pontas do cabelo isto está sempre a acontecer)

terça-feira, agosto 09, 2005

"Sorte Macaca"

Isto realmente só comigo.
Andei a visitar alguns sites e têm chegado umas coisinhas. Já recebi papinhas e leite da Milupa e livros da Dodot.
A semana passada recebi um postal para levantar um pacote volumoso da Dove. Adorei a palavra volumoso. Imaginei um monte de amostras para me embelezar.
Quando o Duda lá foi para levantar não sabiam da encomenda, poderia ter ido para outra estação por engano. Depois ligavam. Até hoje. Liguei eu:"Pedimos imensa desculpa, a culpa foi do carteiro que devolveu a encomenda ao remetente antes da data, blá, blá, blá, se pudesse pedir para voltar a enviar..."
Fiquei podre. Expliquei-lhe que provavelmente eles não vão voltar a gastar portes para reenviar a encomenda.
"Pois é minha senhora, pedimos imensa desculpa."
Por acaso não é nada de muito importante mas se fosse... não o ouvi dizer para reenviarem que eles assumiam a despesa.
Bem... vou tentar enviar um mail a ver se ainda consigo receber o meu pacote que ainda por cima era volumoso. Bolas...

Por curiosidade...

Só por curiosidade, o refrão da letra é este:

"You are my sunshine,
my only sunshine
you make me happy when skies are grey
you'll never know dear how much I love you
please don't take my sunshine away"

Decoramos quando, ainda novitas, eu e a minha irmã vimos o filme "Beaches" com a Bette Midler.
Era também esta musica que cantavamos à Cláudia. Deve ser por isso que ela acha que a sabe cantar. :)

Aqui fica uma das versões desta musica.
JURO que eu canto bem melhor que este pinguim. Héé Héé

segunda-feira, agosto 08, 2005

Descoberto o mistério.

Já descobri porque é que a Inês agora acha imensa piada à nossa canção de embalar.

No sábado dou com a prima Cláudia a cantar para ela, num inglês inventado mas com a entoação mais ou menos acertada, a nossa canção.
Alto e a bom som (passou de canção de embalar a outra coisa qualquer). De fundo ouviam-se as gargalhadas da pequenota que acha piada a tudo o que a prima faz, mesmo quando não faz nada. Basta estar a olhar para ela.

E eu ouvia: YOOOUU RE MIXONEI...
nem dá para tentar entender o que saía mas dava perfeitamente para perceber qual era a musica.

Assim não há condições...
:)

Blogonic no Porto

Não se esqueçam. Já está tudo acertado e combinado.
Não sei como, mas vou arranjar maneira de lá ir ter.
Toca a mandar o mail com as inscrições.
Acho que vai ser muito giro.
Beijinhos.

sábado, agosto 06, 2005

Parabéns Ana!

Amanhã não tenho PC, por isso deixo aqui hoje a mensagem de muitos parabéns e felicidades para esta nossa amiga.

E como ela anda um pouco em baixo proponho um ataque em massa de mensagens de parabéns no blog dela. Toca a animar esta menina que bem merece.

Ela faz anos amanhã dia 7, mas o ataque pode prolongar-se pela 2ª feira.
Vamos a isso.

7 Meses (atrasados)

Na 6º feira não consegui cá vir. Estive mesmo de rastos. Acho que foi uma quebra de tensão devido ao calor a juntar a uma baita enxaqueca. Nem me segurava.
Nunca me dei bem com calor excessivo. Fico mole e sem vontade de fazer nada.
Hoje acordei bem melhor, embora a cabeça ainda pareça de cristal e tenho de ter muito cuidado quando me mexo.
Enfim... só agora ao fim do dia é que me estou mesmo a sentir melhor.
Amanhã é domingo. Acho que vou ficar na fresca de casa a relaxar e a descansar.

E com isto tudo nem aqui afixei uma mensagem para a minha filhota que fez ontem 7 meses.
7 MESES. Ainda me parece incrível, mas acho que todos os meses acabo por dizer a mesma coisa. O tempo voa mesmo.
Agora vai começar a comer a sopa 2x ao dia. Almoço e jantar.
Já fica muito tesa nas pernas e quando a colocamos no chão já sabe como colocar um pé à frente do outro para andar. Linda!!
Em vez de gatinhar rebola, o que é muito pior porque é muito mais rápido. Ganha lanço a atira-se. Tenho de estar sempre super atenta para não ir contra as paredes.

A pequenita chama por mim. Já não dá tempo de fazer a ronda pelos blogs. 2ª feira actualizo as vossas novidades.
Jokas.


quinta-feira, agosto 04, 2005

Ena! Ena! (parte 1)

Finalmente mandei imprimir as primeiras 200 fotografias da Inês para começar a colocar no álbum.
O que me assusta é que ainda faltam revelar as fotos da gravidez e dos 1ºs 3/4 meses. Ai...ai...
A saber: Os preços praticados no Jumbo (Fuji) são bastante mais em conta que na Kodak. A diferença é mesmo muita.

Estão tão giras!!! Pedi com a moldura branca à volta e papel mate (é o mesmo preço). Já tinha saudades de ver fotos em "carne e osso".

A carinha laroca já começa a andar espalhada pela decoração da casa. Yupii!!

quarta-feira, agosto 03, 2005

Combinações

Antes de mais obrigada a todas pelas vossas mensagens. É muito bom receber este carinho. E acho que a Ana tem razão, a Inês tem expressões minhas. Claro que em questões de peso ela é bem menos abonada que eu. Era cada regueifa naquelas pernas que nem sei como é que a minha mãe andava comigo ao colo.
Por falar nisso, ontem a minha dieta perdeu pontos. Mas bolas... também temos de relaxar um bocadinho. E hoje é um novo dia.

Mas adiante que o quero contar diz respeito a combinações, tratos entre pai e filha. Coisas deles.

O pai Duda combinou com a filhota Inês que ela nunca faria cócó quando fosse ele a mudar a fralda. Não sei de que forma ele o fez mas ela obedeceu e até hoje nunca tinha acontecido. Chega ao ponto de ela passar um dia inteirinho com ele e só quando chega à minha beira é que começa a fazer aquela cara que nós conhecemos. O cheirinho que se lhe segue não deixa margem para dúvidas. Nessa altura o paizão sai de fininho com aquele sorriso na cara. YES!!! Já me safei.

Hoje chego à beira dele e ouço com enorme satisfação e orgulho: "Limpei pela 1ª vez o "dito cujo" da tua filha".
Confesso que fiquei preocupada. A caixinha que anda no saco dela só tinha um dodot e a embalagem nova que tinha comprado estava num saco à parte e ele não sabia.
"E como é que a limpaste?"
"Pois... só tinhas um dodot."
"Sim eu sei, por isso é que estou a perguntar"


A Inês assistia a esta conversa super interessante. Eu olhava para ela e imaginava o rabinho dela meio sujinho.

"Olha para a larada que a tua filha fez. Deu-me uma trabalheira..."

Sim... ele guardou a fralda como troféu.

Quando olho dei uma valente gargalhada. Parecíamos 3 tolos a rir. A sério... apanhou-me de tal maneira de surpresa que tive um ataque de riso enquanto fingia que lhe batia.
A fralda tinha 2 bolinhas iguais a 2 berlindes.
Diz ele:
"Ela estava a puxar, eu disse-lhe para parar e ela parou" Héé Héé
Este "gajo" só inventa.
Bem sei que este post é um bocado idiota mas dá-me vontade de rir imaginar a minha cara quando vi aqueles 2 presentinhos, tão minusculos, tão durinhos que até rebolavam.

Claro que antes de irem embora ela fez uma a sério e essa sobrou mesmo para mim
.
Desculpem lá o mau cheiro da conversa.

"Muito gaja"

Descobri no blog da Clara e não resisti. Confesso que o resultado não me surpreendeu.





Your Brain is 73.33% Female, 26.67% Male



Your brain leans female

You think with your heart, not your head

Sweet and considerate, you are a giver

But you're tough enough not to let anyone take advantage of you!


terça-feira, agosto 02, 2005

É Hoje!!!

"Era uma 3ª feira e o calor era insuportável, terrível mesmo. Já não aguentava mais. Não tinha posição, sentia-me mal. Queria que tudo acontecesse o mais rápido possível. Mas demorou. Passou a 3ª e na 4ª feira ainda nada se avizinhava no horizonte. A ansiedade matava-me e o calor esgotava-me cada vez mais.
Os meus pais e a minha irmã mais nova estavam em Bruxelas de férias e eu só os imaginava por lá a conhecer coisas novas, descontraídos. Eu queria descontrair e não conseguia.
Só na 5ª feira comecei a ver uma luz ao fundo do tunel. Não foi fácil, nada fácil mesmo.
Aquilo que eu mais ansiava estava a acontecer mas naquele momento acho que mudei de ideias. Afinal já não sabia o que queria ou melhor sabia sim senhora, queria que tudo acabasse o mais rapidamente possível.
Eram 19h40. O alivio e a felicidade apoderaram-se de mim. Estava muito feliz. Estavamos todos muito felizes.
O nome estava há muito escolhido. Seria Alice."

O nome da minha mãe é Amália e é a ela que eu devo estes momentos tão importantes.
Foi assim que eu nasci há 32 anos atrás.



Uns meses mais tarde consagrei-me Miss Nestlé 1974. Ganhámos montes de papas.
Aqui está a foto da consagração. Lindona, hã??



Aqui estou eu com o meu pai.



Espero que não tenham ficado desiludidas, afinal é somente o meu aniversário.
Sou como os miudos, adoro fazer anos. O telefone começa a tocar logo à meia noite e passo todo o dia a receber telefonemas.
Este ano é ainda mais especial porque tenho comigo o melhor e mais importante presente da minha vida.
Beijinhos para todas vocês que me visitam e me aturam. Xi apertadinho.

segunda-feira, agosto 01, 2005

Tou com a ciumeira :)

Pois é... ciumes de mãe que acha que a sua mais que tudo só tem de ter olhos para ela. Com esta filha não vou ter essa sorte não.

Já tinha reparado que ela é estilo independente.
Por exemplo, lembro-me que a minha sobrinha adormecia muitas vezes no meu colo com a cabecinha pousada no ombro. Nunca consegui que a Inês encostasse a cabeça no meu ombro, nem tola de sono. Aí prefere mesmo que a deite na caminha dela para dormir sozinha e sossegada.
Capricórnio e não há nada a fazer. Tem as suas vantagens claro, mas às vezes sou eu que quero miminhos.

Qual não é o meu espanto quando hoje aqui aparece a D. Bininha (uma senhora nossa conhecida que trabalha como auxiliar de educação), mal a vê estende logo os braços a pedir para passar para o colo dela, encosta-lhe a cabecita no peito e fica com aquele ar de "anjo papudo" durante um bocadinho.

E eu pasmada a assistir a tudo.

Claro que logo a seguir levanta a cabeça e começa a rir. Segue-se a conversa do costume - ai que simpática, ai que risonha, etc, etc - qual não é o meu 2º espanto quando ela não quer sair do colo dela para vir para o meu.

Mau... mau..mau...

Acabei por dizer que devia ser do cheiro (das outras crianças e de não sei quantos anos de experiência profissional, entenda-se).
OK, ok, desculpas esfarrapadas de uma mãe incrédula.

Anda filhota para o meu colinho. Anda que a mãe dá miminhos.;)

Beijinhos D. Bininha. Já está na minha lista de amas secas. "Just in case".


A contagem continua...

1...
Nããão, ainda não é hoje.
Amanhã é que é o dia.
Héé Héé