sábado, outubro 29, 2005

Uma semana OUT mas estamos de volta.
Bom... de volta mas já de saída. Héé Héé
Ora bem... vou ter de falar da festinha do Vasco, das fotos super giras e muuuiiito, mas mesmo muito atribuladas que tentamos tirar da Susaninha, da Inês que já gatinha super rápido e corre a casa toda, da visita da Dora, da Francisca e da Catarina :) e outras coisitas mais.
Bom... mas na realidade nada disso vai acontecer agora.
Óóóóóó!!!!!
Fica para 2ª e assim até já conto novidades sobre o dia de amanhã que também vai ser diferente.
Beijinhos e beijokas.
PS-Como já devem ter notado estou bem animada. Hoje disseram-me que eu parecia ter 20 anos. Da maneira que me sinto cansada e "desolhada"este elogio serviu que nem uma luva. Mesmo correndo o risco de não ser verdade faz bem ouvir estas coisas de desconhecidos.
Sendo assim fico por aqui e "mi vou".

sábado, outubro 22, 2005

Olá Francisca!!

Ontem estivemos com a Dora para conhecer a Francisca e rever a Carolina. É incrível como a nossa noção de tamanho se altera. Já não me lembro da Inês ser assim tão pequenina e a verdade é que até foi mais. ;) A Francisca tem mesmo uma carinha linda.
A Carolina e a Inês no inicio estranharam, depois foi vê-las em "amena cavaqueira" junto das bolas. Bom... aquele insuflável valeu mesmo a pena. É enorme.
Adorei vê-las assim tão entretidas. Só para perceberem: a Inês tinha uma bola em cada mão, a Carolina estende o braço com mais uma, como quem diz - Ora toma lá mais esta - a Inês estica a cabeça e abre a boca. Ok, ok... no comments.
Estavam lá os pais da Dora, super simpáticos (conheci a criadora das bolinhas de queijo :) e ainda deu para conversar um bocadinho com a Dora e perceber que, conforme ela própria me disse, este parto foi como ir a uma aula de ginástica e ficar toda partida. Héé Héé. Nem pontos, nem nada. É assim mesmo. Valente. Venha o próximo.

Obrigada Dora por nos receberes. Estava desejosa de conhecer a tua filhota e tu estás óptima. Um monte de beijnhos para vocês.

quinta-feira, outubro 20, 2005

A gatinhar

A Inês já gatinha. Pensava que ela ia passar essa fase ao lado mas ontem surpreendeu-me a atirar a chupeta para a frente e a sair para ir buscá-la, não a rebolar mas a gatinhar.
Tão linda!!! Houve uma altura em que ficou toda a torta ao tentar levantar uma perna, mas lá se desenrascou enquanto eu me fartava de rir incentivá-la.
Isto foi depois de termos chegado a casa, termos brincado um pouquito e lhe ter dado banho. Seguiu-se o leitinho, que agora é outro bico de obra. Não quer o leite. Tive mesmo de forçar e lá bebeu um bocado.
Depois coloquei-a no coque para eu ir tomar banho mais descansada. Deixei-a com a musica e a fraldinha e quando saí do banho já dormia.
Os banhos à noite dexam-me completamente mole. Só quero dormir. Quando a vi pensei: Parece que hoje a coisa vai correr melhor. :)
Coloquei-a na caminha dela, parecia ter ficado e de repente... já a vejo sentada com um daqueles sorrisos.
Mudança de planos. Armei a tendinha no chão com o edredão e lá ficámos na brincadeira. Quando as minhas energias se esgotaram, passei pelas brasas e quando acordo apanho um grande susto, pois ela já fugiu do edredão e está a tentar pôr-se de pé agarrada às cortinas.
Às tantas acabámos as duas a dormir no chão. Quando acordei, foi cada uma para a sua caminha.
Isto promete, sim senhora. É que agora, para além disto, anda com falta de apetite. Não quer o leite nem quer a sopa.

quarta-feira, outubro 19, 2005

Sem Fotos

Pois é...estava eu aqui preparadinha para colocar umas fotos todas larocas e sou informada pelo flirck que já gastei tudo o que havia para gastar este mês.
Agora só no próximo. Tenho de me registar em outro programa para quando isto acontecer. :(
Dormir ou não dormir, eis a questão.
A Inês está a fazer greve ao sono e eu, nada habituada a estas coisas, ando de rastos. Chega a hora da caminha, deito-a com a luz de presença e ligo a musica de um boneco. Normalmente na segunda rodada da musica ela já aterrou. Agora quem aterra sou eu.
Antes de ontem, em desespero, fomos buscá-la e veio para a nossa cama. Estrubuchou, levantou-se, chorou, estava tola de sono mas lutava contra ele que só visto.
Hoje pensei: nem pensar. Ela tem de dormir na cama dela. O problema é que agora a menina aprendeu a pôr-se de pé na caminha e acha muita piada pendurar-se. Temos de estar sempre super atentos.
Quando se põe de pé, temos mesmo de lá ir, olha para nós a rir-se e a fazer gracinhas, deito-a e ela levanta-se. De vez em quando fica sentada, entretida a brincar com os bonecos.
Tem sido isto nos últimos dias. Estou em risco de virar mãe zombie. 2h da manhã e ela cheia de folia.
Espero que seja só uma fase e que passe rápido.
Não fosse o perigo de ela cair e deixava-a a brincar sozinha, pois sei que se não lhe ligarmos ela acaba por adormecer.
A ver vamos...

segunda-feira, outubro 17, 2005

Parabéns Vasco!!

Parece impossível. A Bárbara esteve aqui com o Vasquinho e o maridão e eu não me lembrei do aniversário dele. Não fosse ela a falar... Acreditam nisto???
Fiquei mesmo mal. Podia ter-lhe dado uma prendinha, nem que fosse um rebuçado, mas não tinha nada.
Bom... mas o que interessa é que o Vasco está uma fofura, estava com soninho e muito mimadinho. Deu gosto pegar nele ao colo, tão meiguinho. É mesmo um amor.
No sábado ele vai conhecer a Inês. Acho que se vão dar muito bem. Héé Héé.
Muitos beijinhos para eles.

Alice (a tentar redimir-se)

Vem aí dentinho...

digo eu.
Agora dá-lhe para fechar a boca bem fechadinha e não entra mais nada. Não está a comer tão bem e quando estou a tentar forçar foge com a cabeça. Para além disso anda mais agarrada à chupeta.
Hummm... dever ser dentinho, não acham???

sexta-feira, outubro 14, 2005

Cão

Podia ter sido mamã, papá ou olá, mas não, a primeira palavra da Inês foi CÃO. :)
Sai a mim que sou meia tola por cães.
A minha já me tinha dito que ela dizia cão para olhar para o Pitágoras. Ontem, quando a deixei lá, sentei-a na cama e o Pitágoras andava lá de um lado para o outro todo animado com a nossa chegada. Passado um bocado, ela estica a cabecita para espreitar para o chão e diz:"Cão" a olhar para o Pitágoras. Foi tão giro.
Acho que estou naquela fase em que de repente vejo a minha filhota a fazer coisas com lógica e surpreendo-me porque às vezes parece que não me dou conta que o tempo corre muito rápido e que ela já não é um bébé pequenino.
Outra coisa que faz é começar a abanar-se, ou seja, a dançar (cof, cof) cada vez que ouve uma musica mais ritmada. A musica da telenovela América é a preferida. Nessa é que ela abana o capacete. Hii Hii
Já conhece a chupeta pelo nome e dá-ma quando lhe peço.
Também já jogámos à bola. Temos uma bola vermelha do McDonald's que ela gosta muito. Atiro-la e ela devolve-me pela mão. Tão linda!
Pronto... já babei o suficiente. Héé Héé

quinta-feira, outubro 13, 2005

Bem vinda Francisca!!

Depois destas visitas, recebo uma mensagem da mamuska a dizer que a Francisca já tinha nascido.
Fiquei mesmo super feliz, por isso aqui fica a nossa mensagem de boas vindas para esta menina tão aguardada.
Um monte de beijinhos para todos.

Visitas especiais :)

Pois é... hoje recebi a visita da Bárbara, está uma grávida bonita (só não sei como é que ela tão pequenina consegue aguentar com aquele barrigão enorme :) e desta menina que ainda não conhecia. Conversámos um bocadinho e foi com as tropelias do pirata que nos rimos mais.
A Benedita é muito gira. Super fofa. Não gostou muito do meu colo mas eu entendo, afinal desapareceram de repente da vista dela os 2 bens mais preciosos: a mãe e o biberão de leite. Héé Héé
Hoje levo também para casa este "amiguinho" para a Inês. Acho que ela vai adorar. Depois conto tudinho...
Fiquei ainda a conhecer o jeito da Bárbara para o desenho. :)
Soube muito bem.
Beijokas.

O Jogo

Vamos começar pelo principio:
Eu adorava comentar nos meus comentários, mas na maior parte das vezes não o consigo fazer, por isso aqui vai:
Magda: Eu vivo na Maia mas os meus pais vivem em Ermesinde, por isso estou sempre por lá. Se quiseres manda-me um mail para falarmos melhor.

ONTEM: O JOGO
Esta coisa chamada Metro do Porto tira-me do sério. Ontem dia do jogo às 19h30. Era óbvio que a maior parte das pessoas iam em cima da hora. Estive quase meia hora para conseguir apanhar o metro que passava sempre completamente cheio. Na maior parte das vezes as portas nem abriam. Por volta das 19h estava na estação do Bolhão. Só já por volta das 19h30 é que conseguimos entrar numa carruagem, isto porque perdemos a paciência e empurrámos quem estava lá dentro até conseguirmos entrar. Sinceramente acho incrível que num dia de jogo coloquem a circular apenas duas ou 3 carruagens de cada vez e com intervalos enormes entre um e outro. Isto já para não falar do preço. Duas pessoas, 4,20€ - ida e volta. Bem sei que tivemos de comprar o andante (0.50€/pessoa), mas para ir do Bolhão ao Dragão??? Se não fosse o estacionar mais valia ter ido de carro.
Depois desde tempão todo à espera ainda tivemos que gramar com um vigilante à chegada da estação do estádio a validar todos os bilhetes. Estão a ver uma escada rolante com uma pessoa a tentar validar toda a gente que se aglomerava???? Só visto!!!
Há tantas maneiras de controlar. Não seria mais fácil fazer esse controlo nas entradas de cada estação e não na saída ??? Têm é de gastar dinheiro em formar pessoal, pois é...
Resumindo perdi o hino, ouvimos o 1º golo quando estávamos a tentar entrar no estádio e também ouvimos o 2º golo logo a seguir. Estava foribunda. Grrrr.....
Antes disso a miúda que me revistou à entrada quis ver a minha carteira. Ops, que confusão!! Viu um saquinho plástico e perguntou se era comida. Eu, inocentemente disse que sim. "Desculpe mas não pode entrar com comida. Deite fora por favor ali no caixote." Fui até perto do balde e voltei a enfiar o saco dentro da carteira. Ia lá deitar fora os 2 rissóis que tinha acabado de comprar para fazer de conta que era o jantar. Até era crime.

OK, já desabafei... quanto à selecção, adorei. O ambiente estava muito bom e consegui ver o 3º golo. Ainda bem que foram 3.

Sim... senti falta da Patareca e senti um certo peso na consciência por tê-la deixado para ir ver o jogo, mas também acho que faz parte. Ã carinha dela quando a fui buscar compensou tudo. Deu-me um sorriso do tamanho do mundo. Estava mesmo a precisar. Eu, entenda-se.

quarta-feira, outubro 12, 2005

PORTUGAL!!!!

Estou aqui a ouvir a canção do Pedro Abrunhosa que diz 500 mil vezes que "eu estou aqui", pois bem... seguindo o raciocínio posso dizer-vos que:
Nós vamos
estar aqui a
apoiar a selecção.
:)
:) :)

sexta-feira, outubro 07, 2005

Férias - Parte I

A pedido de muitas famílias (esta é para ti, mamuska:) e na sequência do prometido aqui deixo um registo das nossas férias.
Avião Porto-Lisboa
Baptismo de voo para a filhota que dormiu directo, mesmo depois de ter sido literalmente
revistada e remexida (ela e a cadeirinha). Nessa viagem fomos com cerca de 50 avós de Gondomar. Levavam uns crachás enormes ao peito. Foi mesmo engraçado, pois foi tudo em silêncio profundo durante a viagem, mas mal o avião aterrou começou a galhofa. Haviam de ter visto: "Ai que isto foi tão lindo" "Não tive medo nenhum..." e de repente alguém começa a gritar: " Viva o Valentim. É o maior. Obrigada Valentim" Era Valentim para cima, Valentim para baixo.
Ficámos a saber que iam ao Jardim Zoológico e depois vinham para cima de camioneta. Um dia em grande. Héé Héé. Ai grande Valentim!!
Lisboa-Funchal
Já acordada, portou-se muito bem, palrou, tentou tirar-nos o lanchinho mas no geral não foi difícil mantê-la sossegada. Ficou meia constipada com o ar condicionado.
Funchal-Porto
O descalabre. Vinha chateada e muito irrequieta. Ganhou de presente um avião da TAP em peluche muito fofinho, mas nem assim. Chorou e tudo. Estava tola de sono e não adormecia, por isso estão a ver o filme. Quem estava ao nosso lado teve de aguentar. Hii Hii. Quanto à viagem foi a mais bonita. Deu para ver Porto Santo à saída e à chegada foi o que já mostrei. Lindo!

A Madeira tem realmente paisagens fantásticas. Alugámos um carro e andámos a visitar tudo o que podíamos. Deliciei-me a tirar fotografias. Olhem só estas...

Fiquei fascinada com o Mercado. A cor, as flores...


Fomos também a Porto Santo de barco. A viagem é muito bonita, embora para lá tenha sido super turbulenta.
Havia alturas em que aquilo parecia a montanha russa.
Héé Héé.
Para variar, o baptismo da Inês num barco foi também a dormir.





A descobrir a areia...

Foi na Madeira que a Inês aprendeu a dizer "Adeus" com a mãozinha. Agora diz tchau a toda a gente. Aprendeu ainda outra coisa: a fazer funguinha. Bem... aqui ela usa todo o seu charme. Quando não fazemos o que ela quer põe aquela cara. Olhem só...

Agora até faz quando olha para nós, só para nos ver rir.
Só quer andar no chão e já anda muito tesa das pernocas.

Para além disso, veio super mimada. Lembram-se de eu uma vez ter dito que ela era estilo independente? Pois é... chegou cá e só queria o nosso colo, chorava em colo estranho, encostava a cabecinha a pedir mimo e todas essas coisas que ela nunca fez. Andou assim nos 1ºs dias, agora já voltou ao normal. Eu até estava a estranhar.
Foi muito pai e mãe 24horas por dia, já para não falar dos avós.
Que delícia!!!

Aqui parecia um peixinho na água. Consolada :)

Na parte II desta história deixo mais fotos que tenho ainda que descarregar da máquina do meu pai.

quinta-feira, outubro 06, 2005

O nosso 5 de Outubro

Sortuda a minha irmã que tem direito a feriado no dia do aniversário. A madrinha bufou as 31 velinhas e a Patareca também teve direito a festejos.

Héé Héé

Ela adora ouvir cantar os parabéns e a prima ajudou com a velinha.
Obrigada pelos vossos comentários. Já vi que tenho gente nova para visitar. :)

Aparte:
Ontem bati com o carro. O sinal ficou verde, os carros começaram a andar e eu distraí-me por um miléssimo de segundo com o sol que insistia em bater na cara da Inês. (Confesso que as milhentas caravanas dos partidos que passaram por mim a buzinar feitos loucos me estavam a enervar.) Quando olho para a frente, travo a fundo e ouço "aquele" barulho de quem não escapou a dar uma beijoca à traseira do carro da frente. Gelei. Nem queria sair do carro para ver os estragos. Ganhei coragem e qual não é o meu espanto quando olho e está tudo intacto.
Acho que até fiquei meia parva. "Mas não sentiram a bater??" "E o barulho??" Eu insistia naquilo...
O carro do senhor era antigo e apenas estalou a pintura do párachoques mas ele não se importou e disse-me para seguir. "O seu também não tem nada, deixe lá..."
Quando parei fartei-me de abanar o carro a ver se caía alguma peça, mas não, está aparentemente tudo direitinho.
Não percebi nada, mas antes assim. Desta livrei-me!!
Cheguei a casa da minha irmã e ainda as pernas me tremiam.

terça-feira, outubro 04, 2005

Visitei de lanço algumas meninas mas não deu para mais. Tenho de me ir.
Se tivesse net em casa era bem mais fácil. Vai ser difícil de me actualizar.
Aos poucos eu chego lá... me aguardem.

E amanhã a Inês faz 9 MESES. DÁ PARA ACREDITAR?????
A minha maninha faz anos também. Vai ser um dia especial!!!

sábado, outubro 01, 2005

Já cá estamos!!!

Sabe bem estar de férias mas também sabe muito bem regressar a casa.
Foi assim que a cidade nos recebeu... :)