sábado, maio 23, 2009

Um dia desta semana cheguei a casa dos meus pais e o L estava no colo da minha mãe na brincadeira. Mal cheguei falei para ele, ele ouviu a minha voz virou a cabecita na minha direcção e mal me viu atirou-se para mim. Fiquei surpreendida com aquela reacção. Foi a primeira vez que fez algo do género :)) Foi tão giro.

sábado, maio 16, 2009

Patinho doido ;)

Coloca as mãos nos joelhos, começa a andar e a cantarolar:
"Eu sou um patinho doido, eu sou um patinho doido."

E o irmão desmancha-se a sorrir. Esta é uma estratégia capaz de atenuar uma boa birra.

Criado e inventado por: FILHOTA :))

Boa Mike!!! Héé Héé

quarta-feira, maio 13, 2009

Na cama dele, no quarto dele :))

Ontem foi um dia especial. Finalmente o quarto do Lucas ficou pronto e ele dormiu lá, na caminha dele, mais longe de nós que o normal. Acordou na mesma para o leite por volta das 3 da manhã e depois às 7 mas foi como habitualmente, chora de fome de olhos fechados, damos-lhe o biberão e ele continua de olhos fechados, arrota de olhos fechados, vai para a cama e continua a dormir. Basicamete acho que ele nunca chega a acordar durante o processo. A fome é real, é fisica, não é manha a pedir mimo como algumas vezes achei que pudesse ser.
Acho que ele está a gostar da cama de grades. Não estranhou nada.

Ontem achámos que ele ficou asssim sossegado porque tinha tomado as vacinas mas esta noite voltou a correr bem. Correu pior porque o chichi saiu da fralda, tive de lhe mudar a roupa e ele despertou.

Ele já está mais fácil, o que continua a querer é muita atenção. Em casa não se faz nada com ele.
A Inês ficava na cadeira de repouso a brincar mas ele não fica, gosta de atenção e muita brincadeira. Às vezes deixo a Inês "a tomar conta dele" mas é um perigo, ela começa aos saltos na cama, vira-o ao contrário, agarra-o, ele ADORA, farta-se de rir mas estou sempre a ver quando ela cai em cima dele e o magoa sem querer.

Vou aproveitar esta fase em que parece que está tudo a correr melhor. Já só me falta arranjar uma forma de o entreter um pouco sozinho.

terça-feira, maio 12, 2009

De vez em quando sai-se com estas maluqueiras:
"Mãe, eu sou chique, sou gira e tou grávida de gémeos."
??????
Normalmente sai-se com estas tolices depois de andar na brincadeira com amigas mais velhas e no sábado foi uma dessas alturas. Elas dão-lhe para trás por ela ser mais pequena mas ela não desiste. Uma brincadeira com balões deu nisto.
Ela e a prima Láu adoram-se mas quando estão juntas andam sempre "à turra e à massa". A Inês idolatra a prima e de vez em quando pode realmente tornar-se um pouco chata e melga ;) Em contrapartida a prima não tem paciência para a aturar. Estão naquela diferença de idades dificil de gerir :)

sábado, maio 02, 2009

Cuidados com as pastilhas elásticas

Embora não costume atirar para o chão, nunca tinha pensado nisto mas realmente tem lógica e vou passar a ter esse cuidado.

Pastilhas elásticas

EMBRULHE AS PASTILHAS ELÁSTICAS ANTES
DE DEITAR FORA!


Atraídos pelo cheiro adocicado e pelo sabor de fruta, ospassarinhos tentam comer restos de pastilhas elásticas deixadas, irresponsavelmente, em qualquer lugar. Ao sentirem a pastilha colada no seu bico, tentam, desesperados, retirá-lo com os pés... E aí, acontece o pior: acabam sufocados.



Por favor, embrulhe a pastilha num pedaço de papel e deite-o no lixo.
Informação Quercus

Passe esta mensagem!

Seja você também consciente
e ajude a Natureza!

Há tanta coisa simples que podemos fazer para evitar tanta coisa assustadora!
Esta é uma delas...