terça-feira, agosto 24, 2010

Creche

O Lucas está oficialmente inscrito numa creche. Depois de muita procura e muitas indecisões está feito.
Em Setembro começa uma nova fase da nossa vida. Vai ser bonito, vai...

segunda-feira, agosto 23, 2010

Moscas malditas :(

Este ano as moscas estão mesmo a tirar-nos do sério. São muitas e até picam. Pousam em tudo. Desesperam um santo. Ontem descobri no supermercado uma fita com cola que pendurei no tecto da cozinha. Uma coisa meia horrorosa que se colou aos meus dedos e braços mas sabem que mais???? Resultou!
Não é bonito de se ver as bichinhas lá presas. Dá até pena mas depois lembro-me que as moscas são muito nojentas e porcas. Mesmo assim a consciência pesa um bocadinho quando a vejo em cima de uma cadeira a observar a matança e a ouço dizer:
"Mãe, as moscas são natureza e não se deve matar a natureza."
Mas a verdade é que agora já comemos na cozinha em paz e sossego.

sábado, agosto 21, 2010

Piscina de ondas :))

Apesar do que diz o slogan, para nós não é muito fácil chegar lá. É uma viagem sempre longa e cansativa, pensámos sempre duas vezes se vale a pena ir mas no final do dia saimos de "barriga cheia" de boa disposição, daquele cansaço bom de quem passou um dia em cheio. E percebemos que valeu a pena. Para o Lucas foi a 1ª vez. O ano passado não fomos e no anterior ele foi na barriga.
A Inês adora, sempre à espera do apito das ondas para se divertir à grande. É muita borga. Ao fim do dia está tudo K.O.
Deixo o link:
http://www.praiadasrocas.com/

Mesmo ao lado, muito perto, tem um parque de campismo e uma piscina natural super fresquinha.


Ela estava a comer gomas, ele a olhar à espera.
"Sabes mano, isto não é para ti. É uma "doença" (leia-se remédio ;) que eu tenho de tomar mas que os bébés não podem." Isto dito dito com uma vozinha muito meiga e ternurenta deu resultado. Ele nem choramingou.
Esta foto representa a fase em que estão neste momento. Ela a fazer, ele a imitar. Para o bem e para o mal ;)

segunda-feira, agosto 02, 2010

37

Ao fim do dia já só se ouvia a musica dos parabéns. Estavam a ensaiar. Ela a cantar, ele sempre ao lado dela a tentar imitá-la. Já de noite estão no quarto sossegados, demasiado sossegados, penso eu. Deixa-os estar, estão a fazer um desenho, diz o pai. Sorrio. Entram e saiem do quarto sempre aos cochichos com o pai.
À meia noite em ponto entram o dois a cantar os parabéns e a tentarem segurar o riso, cada um com uma mão num envelope vermelho, ele a olhar para ela como que para ter a certeza de que está a fazer tudo bem. Dentro do envelope um postal que diz que uma pessoa especial como eu é muito docinha e ainda duas folhas, uma com um desenho dela e outra com uns rabiscos dele onde se lê todas as palavras que já diz.
Amanhã, que já é agora porque já passa da meia noite, vais receber duas prendas, diz ela. DUAS??? pergunto eu fingindo admiração. Sim, duas, diz ela enquanto olha para o pai para ter a certeza que ao dizer que são duas não está a revelar mais do que devia. Segredos são segredos.
Recebo um monte de beijos e xi corações apertadinhos.
Cada vez mais, olho para eles e percebo que tenho tudo o que é realmente importante. E é nisso que tento pensar quando estou desiludida, cansada, irritada e sem paciência.
E amanhã, que já hoje, sei que vou receber, pelo menos, mais dois presentes :))