quinta-feira, junho 22, 2006

Estou de volta (parte II)

Pois é... quando finalmente estava com um tempinho para visitar os vossos blogs e actualizar o meu, eis que o meu pc estourou. E acreditem que quando digo que estourou, estourou mesmo no sentido literal da palavra. Deu faísca, piscou, pareciam pipocas a saltar até ao momento do PUM!!! E foi-se... até ontem.
Dizem os especialistas que deve ter sido da trovoada. E eu sem ter feito back ups recentes quase morri do coração com a possobilidade de ter perdido tudo o que aqui estava, incluíndo muitas fotos da minha mais que tudo. Que susto!
Do mal o menos e foi só a fonte de alimentação. Ficou tudo intacto mas ontem passei o dia a guardar tudo em cd's. A ver se aprendo a lição.
Inacreditável a importância deste ser na minha vida. Percebi que quase tudo o que faço gira à sua volta. Senti TANTO a tua falta, que é como dizer que senti a falta de todas vocês.
Tendo em conta que para a semana vou uma semaninha de férias, este "Estou de volta" vai certamente voltar com parte III.
;))
PS-Estive em alguns blogs a tentar comentar e não consigo. É de perder a paciência.
Isto está dificil, está sim senhora!!!

quarta-feira, junho 14, 2006

Estou de volta!!

Isto começou como uma brincadeira e de repente entre o trabalho, a filhota, a casa e as manualidades fiquei sem tempo para nada. Tenho andado a fazer brindes para baptizados, só que agora em vez de um bonequinho tenho de fazer uma série deles de uma vez.
Confesso que estou a adorar mas ando cansada.

Quanto à protagonista deste filme está numa fase absolutamente adorável. ;)
Continua a não falar e a não comer comida da nossa, mas também já percebi que quando tiver de ser será e não vou estar a stressar com isso. Estímulos não faltam, quer da nossa parte, quer dos avós que passam a maior parte do tempo com ela.
É inteligente, percebe tudo à primeira, faz coisas que nos deixam de boca aberta e faz-se entender na perfeição.
Não é de dar muitos mimos mas, por isso mesmo, quando nos brinda com um carinho deixa-nos com vontade de guardar aquele abraço para sempre junto de nós.
Os joelhos estão cheios de negras porque agora anda sempre de saias, vestidos e calções. No outro dia fartei-me de lhe esfregar os joelhos no banho mas aquela "sujidade" não sai ;).
Por falar em banho, perdeu o medo ao chuveiro, ai que bom, é que agora com o calor, quando lhe dava banho de banheira ela não ficava a cheirar a fresco. Comecei a usar uma caixa de plástico para lhe tirar a espuma da cabeça. Agora adora o chuveiro, ri-se e diverte-se imenso a chafurdar a casa de banho toda e a mim, quando o chuveiro lhe foge com a pressão da água.

Nota 1 - Espero que tenham gozado em grande o Sto. António.
Nota 2 - Obrigada por todas as dicas ao post anterior. Vou apagar aquele blog e criar de novo.
Nota 3 - Acabei de receber um sms do maridão a dizer assim: "A tua filha anda louca. Não se pode deixar sozinha" Em anexo vem uma foto dela a rir-se em cima do triciclo que por sua vez está em cima do sofá. Tá uma safada linda!!!

terça-feira, junho 06, 2006

Duvidas / Noddy

Fiz outro blog para colocar os meus trabalhos mas acontece que eu pensava que uma coisa se tornava independente da outra e ao que parece não é bem assim, pois o profile fica o mesmo para os dois, o que não tem piada nenhuma.
1ª questão: é possível alterar esta situação? Colocar cada blog com o seu profile e faze-los parecer totalmente independentes?
2ª questão: no caso de apagar o blog que acabei de criar, consigo criar outro (com outros códigos de acesso, obviamente) mas com o mesmo nome? Ou seja, a partir do momento em que apago aquele, o nome (neste caso: http://aliceashop.blogspot.com...) deixa de existir e posso voltar a criar um novo com o mesmo nome?
Espero ter-me feito entender. ;)
Entretanto não posso deixar de vos dizer que o Noddy entrou por completo nas nossas vidas também. Há uns meses atrás eu nunca tinha visto um episódio, actualmente apanho com cada injecção de Noddy que nem queiram saber. No entanto as expressões que ela faz enquanto o vê no DVD ( que até já sabe ligar) são absolutamente fantásticas. Inacreditável é o facto de as fazer todas as vezes que vê o mesmo episódio.
Só para perceberem: porque eu sou pior do que ela e tendo em conta que a rapariga literalmente se sentou em frente à montra de uma perfumaria a olhar para um poster gigante do Noddy (parecia apaixonada), comprei-lhe uma embalagem com o champoo e gel de banho. AMOU aquilo. Fez questão de ir com eles na mão o tempo todo e era meio cómico vê-la de vez em quando a espreitar para o rótulo das embalagens para ter a certeza que o boneco continuava lá. Só para terem ideia, hesitou entre ir para o parque brincar com os outros meninos ou ficar com os frascos na mão, pois eu disse-lhe que não podia fazer as duas coisas. Se pudesse dormia com os frascos.
Tá louca a minha filha!!! Acham isto normal??? ;))
Ponto positivo: nesta minha batalha para que ela coma comida de gente crescida (entenda-se com pedaços), a vez em que estive mais próximo foi a entretê-la com um episódio do Noddy.

segunda-feira, junho 05, 2006

Sou uma desnaturada e não tenho cá vindo tantas vezes como queria.
A ver se amanhã consigo vir actualizar e ler novidades.
O facto de ter o pc num sitio cheio de focos que mesmo apagados fazem derreter qualquer um, também não ajuda nada. Este calor em excesso tira-me as forças. Não acho piada nenhuma.