Fiquei incrédula quando descobri a chupeta roída. Pensei que só começava a trocar de chupetas quando viessem os dentes. Ops... A troca é que foi complicadita. Aquela já tinha o molde pois tá claro. Na 1ª noite só adormeceu depois que voltei a colocar a usada. No dia seguinte com uma forcinha lá se habituou. Sempre a aprender. ;-)
Não. Não estou a escrever sobre o teorema matemático. Pitágoras é o cão da família, que ficou em casa da minha mãe. Foi ontem operado ás "bolinhas" para na realidade ficar literalmente sem elas. Hugg!! Foi um mal necessário devido a uma infecção. Os meus pais já o foram visitar e ele está bem. Hoje já vem para casa. Espero que melhore rápido e se habitue á sua nova situação. Tadinho.
... é dia de passeio. Não dá para folgar ao fim de semana folga-se á semana e sabem que mais?? Sabe muito melhor. HiiHii.
Ontem andamos os três a passear pela cidade mais linda do mundo: o nosso "Puorto" ;-) Ai que bem que soube. Nem preciso de dizer por onde andamos, basta olhar para as fotos. A Inês nem dormiu de tão animada. Só queria andar com a cabeça ao alto sempre atenta a tudo. Tá a crescer, pois tá.
Á noite fez a sua primeira birra. Chorava por tudo e por nada. Também tinha de chegar a minha vez. Esta semana estou a notar novos hábitos na nossa pequenota. Alguma coisa me diz que a partir de agora começa a dar mais trabalho.
E foi ali na Ribeira de Gaia que nos ultimos 2 anos assisti em directo aos jogos do nosso querido FCP e também a alguns da seleção. Ai que saudades!!! O ano passado já tinha companhia na barriguinha. O que esta miuda sofreu com o futebol. Tadinha. MAS FOI LINDO!
Este ano vamos dar a vez aos verdes. A ver vamos se eles lá chegam. Confesso que tou a torcer por eles. Mas só desta vez.
Ontem não acedi á net e por isso só hoje cá venho actualizar. Finalmente saiu a reportagem do Projecto Artémis. A persistência e a força da Manuela são incriveis e aos poucos tudo está a acontecer. Na 3ª feira, em horário nobre, o Projecto deu um passo de gigante. Parabéns.
Pois é, a Inês ontem ficou constipada. O narizito todo entupido e com alguma "espeturação"-não sei como se escreve-. O nariz é fácil de resolver mas o resto... hoje vou ver se ela melhora, senão tenho de ligar para o pediatra. Estando doente fica mais aborrecida e hoje de manhã chorou quando lhe desentupi o nariz, chorou quando mudei a fralda, chorou quando a vesti, chorou enquanto esperava pelo leite. Bem sei que é normal os bebés chorarem mas a Inês quase nunca chora. Hoje ela fez questão de mostrar que sabe berrar bem alto. Os vizinhos até devem ter estranhado. :-)
Bom... mas depois do leitinho, ficou mais sossegada e já se ria e tudo. Esta filhota é um amor.
Muito baixinho começo a chamar:"Bom dia fofinha. Inês...olá, é a mamã." Abre um sorriso e estica os braços, mas não acorda. "Acorda boneca. Tens de papar o leitinho." Mexe, remexe, estica as pernas, estica os braços, sorri mas não acorda. Continua a sorrir, consolada. Apetece-me ficar a olhar para ela...e fico durante uns instantes.
Muito devagarinho pego nela ao colo e finalmente os olhinhos abrem com muita preguiça. "Vamos lá mudar a fraldinha." Adora. Palreia, ri, dá-me com os pés e tenho de começar a ter cuidado, porque dá uns saltos tão grandes que quase dá com a cabecita na parede, tal é o lanço. Visto-a e dou-lhe o biberão de leite. Depois de já ter bebido quase tudo pára para descansar e fica a olhar-me fixamente, a rir-se pois claro. Estes momentos que se repetem diariamente, esta cumplicidade que sinto que temos desde o primeiro minuto faz-me sentir muito feliz. A vida mudou para melhor, muito melhor.
Lembro-me de quando ainda estava na casa da minha mãe e andavamos (leia-se eu, a minha irmã e o meu pai) atrás de alguma coisa que nunca encontravamos: "Ó mãe, não encontro." "Tá aí. Vê bem." "Não vejo nada." "Procura bem." "Não encontro." "Mãaaae...."
(...) (...)
Quando finalmente a minha mãe vinha procurar... tcham...tcham... ali estava, no sitio onde ela disse que estaria, onde eu tinha acabado de ver e não tinha visto nada.
Remate final: "Vocês nunca vêem nada".
Hoje de manhã em busca da chupeta perdida, lembrei-me destes tempos e dei-me conta que agora a mãe sou eu.
O que tem de ser tem muita força e lá teve de ser. Mais uma vacina da meningite. Mas depois de tudo o que passamos com toda a colecção que a Inês levou aos 2 meses, desta vez já fui prevenida. Dei-lhe o Benuron xarope antes de sair de casa. Chorou um pouquito com a picada, mas nada comparado com a outra vez. Já liguei para a avó e ela está bem disposta e sem febre. Já nem é preciso dar-lhe mais xarope. Também desta vez foi só uma. Para o mês que vem já vão ser uma série delas. :-( Penso nisso na altura. Dói no coração ver a nossa bebé sofrer. Mas é para o bem dela.
Hoje está tão linda. Só tive vontade de pegar nela e ir passear. Mostrar ao mundo como a minha menina é linda e simpática. Ri-se para toda a gente. Não deixa ninguém desiludido. Basta olhar para ela e o sorriso inunda-nos o olhar.
Este titulo pretende transmitir as aventuras de uma mãe atrasada para sair de casa á espera que a sua patareca arrote depois do leitinho. Como o arroto demora a chegar esta mãe numa tentativa de não se atrasar ainda mais transporta a sua criança enquanto vai adiantando as ultimas coisas que tem de fazer antes de sair de casa, como por exemplo arrumar a termos e os biberões na sacola, entre outras coisas. No meio destes movimentos surge o Sr. Arroto, o qual a mãe, já impaciente saúda com satisfação. Mas o arroto trouxe companhia. Sim... o inevitável acontece e o leitinho que acompanha o arroto aproxima-se da camisola da Inês que a mãe consegue evitar sujar porque está prevenida e munida de uma fraldinha de pano e de uma babete. Ufa!! Consegui evitar uma muda de roupa á ultima da hora. De repente, a Inês vira-se e... blogh. Mesmo em cima da t-shirt da mãe limpinha e lavadinha. Mãe esta que não usava nem babete, nem fraldinha de pano. E AGORA??? É que a mãe está tão elegante que a roupa escasseia e tem de ser muito bem planeada. Claro que mãe que é mãe desenrasca sempre o problema. Tem de ser. A vida continua.
Horários. Essa coisa infinitamente complicada quando se tem bebés á guarda. Mesmo na mais planeada saída acontecem imprevistos, mas também acontecem sorrisos e mimos que nos acompanham todo o dia. :-)
Já instalei o Picassa e o Hello mas não consigo aceder ao ultimo. Desta forma não consigo colocar fotos. Que nervos. Já fiz de tudo e já tou sem paciência. Eu acho que deve ser o Norton que está a bloquear o acesso. Diz para verificar a ligação.
Bom... mas vou tentar não stressar com isto.
A Inês está optima. Ontem andamos a passear e ela lá andava toda contente. Só de noite e de manhã é que ela fica mais dorminhoca. De tarde o sono é levezinho. Antes assim. :-) A brincadeira favorita dela é deixar a chupeta escorregar um bocadinho para fora da boquita e depois tentar coloca-la outra vez na boca. Quando não consegue, começa a tentar agarra-la com as mãozitas. Está a ficar uma espertalhona.
3 MESES. Nem acredito que já passaram 3 meses. Estou a adorar ser Mãe. É das melhores coisas do mundo. A Inês é uma bebé super risonha e simpática que já dorme a noite toda. Temos muita sorte por ela existir nas nossas vidas.
Ela anda a treinar as bolinhas de saliva. Farta-se de babar. A babete agora deixou de ser acessório e passou a fazer parte do vestuário. :-))
Aparte: Xii... a tia Mimi está a dar-lhe o biberão. Ela bateu um recorde. Em que lanço o leite desapareceu. Ela hoje está insaciável. Até tive de ir ver o biberão vazio que nem acreditava que ela tivesse comido tudo tão rápido. Xii... Fim do aparte.
Ela ri-se tanto, tanto. É demais. Farta-se de rir com as nossas piadas. Tenta imitar os nossos sons e acredito que muito em breve já vai conseguir agarrar a chupeta. Pelo menos os treinos tem sido bastante intensos.
finalmente aqui estou eu com algumas novidades. Por enquanto são todas para ti pq ainda não contei a mais ninguém a existência do blog. Estou ainda a decidir se coloco aqui fotos ou não. Tem muita mais piada com fotos mas está em fase de apreciação. Acho que não vou resistir. HiiHii. A ver vamos...
Entretanto hoje, estava eu no salão da minha cunhada Lurdes e entra uma equipa da RTP para uma reportagem. E lá estiveram entretidos a filmar, a entrevistar, enfim... valha-nos ao menos que tinha o cabelinho acabadinho de esticar. Ainda não estou em mim por ter dito que o Mourinho era jeitoso. JEITOSO??!!!Podia ter dito giro, engraçado mas saiu-me o jeitoso. Que vergonha. A minha esperança é que a minha parte nem apareça, pois a Lurdes tinha lá uma cliente com muita piada e que deve ter dado para fazer alguma coisa engraçada. As perguntas eram sobre futebol para um programa da RTP N.
Enfim... só a minha cunhada tola para me meter em alhadas. Até acabei a mostrar o cartão de sócia da Inês do FCP.
Ops! Já estou a fazer aqui uma confusão dos diabos. Parece que me estou a repetir mas todas as msgs que escrevi deram erro e de repente apareceram todas. Desculpem lá qualquer coisinha. :-)
Ainda estou a tentar perceber como tudo isto funciona, mas aqui vou contar as aventuras da nossa "patareca".
Teste... teste....será que esta msg vai aparecer??? Já perdi a anterior.
Finalmente me decidi a criar um blog para contar as aventuras da nossa "patareca".
Ainda estou a tentar perceber como tudo isto funciona. Com o tempo devo conseguir aperfeiçoar este blog que vai ser especialmente dedicado á família e amigos.