sexta-feira, setembro 09, 2005

Parto natural

ADOREI estas imagens de um parto natural em casa que encontrei neste blog.

A nível gráfico e fotográfico trata-se de um registo espectacular.
A nível pessoal deve ser demais ter assim visualizados estes momentos.
Claro que na prática está tudo muito camuflado, estas imagens não transmitem as dores daquele parto, por isso está tão bonito.
Nunca seria capaz de fazer tal, mas admiro quem o faça.
Já li algumas coisas sobre partos naturais mas continuo na minha. Eu quero mesmo é estar rodeada pelos médicos, pela parteira, pelo anestesista, pelo pediatra, pelo maridão.
Por isso do parto da Inês só guardo, desde o 1º minuto em que ela nasceu, sensações boas.
Foi cesariana com epidural porque teve de ser (contracções sem dilatação absolutamente nenhuma e colo muito subido) mas hoje olho para trás e adorei ter feito cesariana.
Ela nasceu às 20h45 e eu de manhã às 10h já tinha tomado um duche e já andava a pé. Andei sempre. O que mais me custava era levantar da cama (ás vezes saía da cama a rebolar) por isso optei por só me deitar à noite mesmo. Durante o dia tinha a filhota para cuidar e mimar e quando tinha de descansar sentava-me. As enfermeiras e as visitas pasmavam comigo de andar tão arrebitada de um lado para o outro.
Enquanto lá estive tomava injecções para as dores, quando vim para casa já tudo era suportável sem analgésicos. Acho que tive muita sorte.
No próximo logo se vê... mas aqui entre nós...pontos por pontos...antes no fundo da barriga.
Podem discordar à vontade.

9 comentários:

AnaBond disse...

eu fiz cesariana com epidural porque ele estava sentado.
detestei tudo... sorry. sou daquelas que queria ter um normal no próximo, mas desconfio que hajam poucos médicos que o façam... infelizmente.

mas confesso que em casa também ainda me faz uma certa confusão.

Raquel Alabaça disse...

Olá Alice,

Gostei de ver as imagens do parto, mas acho que não transmitem em nada a realidade, ou então estou enganada, não sei...

Permite-me discordar de ti :-)
O meu parto foi natural e sem epidural. A dilatação foi rápida, as dores foram suportáveis e a Sara nasceu na 2.ª vez que fiz força. Sei que não todos são assim, e também nem todas as cesarianas tem um pós-parto como a tua. Mas olha, ainda bem que assim é.
O meu parto só teve um se não, depois de eu estar no recobro, virem-me dizer que a Sara tinha que ir para a Neonatologia, e lá ficou durante 14 dias. Por isso nunca escrevi no blog a história do nascimento da Sara, ainda não tenho coragem para reviver todas aquelas memórias.

Beijinhos

Raquel e Sara

Pat disse...

Eu fiz cesariana, também porque fui obrigada (A Beatriz sentou-se), mas odiei. Tive dores horríveis e só recuperei passado 8 dias. Andei sempre em pé, mas sofri bastante.Apoio totalmente o parto normal.

Mamã Dora disse...

Olá Amiga, já estava com saudades!

Eu não tive de fazer cesariana (sinceramente, ainda bem), mas sei bem o que são pontos na barriga (pois já sofri uma intervenção cirurgica), achei bem pior os pontos na barriga, por isso já cá tens uma a discordar. Espero que o parto da Francisca seja (no minimo) como o da Carolina (se possivel, que a anastesia não me traga consequências). Nunca pensei muito como queria o parto, mas que fosse o que tivesse de ser, e sinceramente pensei que fosse muito pior, se calhar por isso é que não tarda muito estou a contar mais uma experiência.

Acho que tives-te sorte e força de vontade na tua recuperação, e ainda bem!

Portanto (depois deste testamento) acho que o melhor é começares a pensar no próximo...

Beijinhos

Margarida disse...

olá

Que imagens mais bonitas, principalmente a irmã a cortar o cordão.
Eu tb fiz cesariana com epidural das 2 vezes, não adorei e gostaria de ter tido um parto normal, mas o que interessa é o resultado, os nossos filhos.

bjs

Anónimo disse...

Eu tinha medo de cesariana e da epidural, foi o que me calhou pois não dilatava e o colo do útero não ajudava. Mais tarde descobriu-se que a Alexandra tinha o cordão à volta do pescoço. Correu tudo muito bem e acredita que tal como tu não hesitarei a yer um novo bebé por cesariana.

Ana disse...

olá miga!

Lindas..lindas..lindas!!!estas imagens..!
Acho que não há nada mais maravilhoso que ter um filho!
A su nasceu de parto normal e sinceramente não desgostei.acho que como nunca fiz nenhuma cesariana não posso comparar,mas sem duvida que apoio 1º de tudo o parto normal.
eu tive um pós-parto e uma recuperação espetacular!talves seja por isso tb.

beijos grandes e gordos!
e desculpa a minha ausencia!

ana e susaninha

Mamuska disse...

Ainda não posso falar na minha experiência, mas acho que não me importava de fazer cesariana :)
Beijosss

Gina A. disse...

Eu tive q fazer cesariana e escolhi fazê-la com epidural. O Gonçalo estava sentado e era mto grande (nasceu com 4,060 kgs). Além disso, eu tenho mta miopia e o esforço expulsivo podia causar um deslocamento da retina! Tenho pena de não ter tido um parto normal...
Mas concordo ctg... tb me sinto mais segura tendo aquele pessoal todo de volta de mim...

Beijocas