segunda-feira, agosto 02, 2010

37

Ao fim do dia já só se ouvia a musica dos parabéns. Estavam a ensaiar. Ela a cantar, ele sempre ao lado dela a tentar imitá-la. Já de noite estão no quarto sossegados, demasiado sossegados, penso eu. Deixa-os estar, estão a fazer um desenho, diz o pai. Sorrio. Entram e saiem do quarto sempre aos cochichos com o pai.
À meia noite em ponto entram o dois a cantar os parabéns e a tentarem segurar o riso, cada um com uma mão num envelope vermelho, ele a olhar para ela como que para ter a certeza de que está a fazer tudo bem. Dentro do envelope um postal que diz que uma pessoa especial como eu é muito docinha e ainda duas folhas, uma com um desenho dela e outra com uns rabiscos dele onde se lê todas as palavras que já diz.
Amanhã, que já é agora porque já passa da meia noite, vais receber duas prendas, diz ela. DUAS??? pergunto eu fingindo admiração. Sim, duas, diz ela enquanto olha para o pai para ter a certeza que ao dizer que são duas não está a revelar mais do que devia. Segredos são segredos.
Recebo um monte de beijos e xi corações apertadinhos.
Cada vez mais, olho para eles e percebo que tenho tudo o que é realmente importante. E é nisso que tento pensar quando estou desiludida, cansada, irritada e sem paciência.
E amanhã, que já hoje, sei que vou receber, pelo menos, mais dois presentes :))

1 comentário:

Mamuska disse...

Parabéns querida amiga!!! Espero que tenhas tido um dia muito feliz!!! :)
Beijosss