sexta-feira, setembro 10, 2010

Creche - Parte 2

Sempre que pensava nisso dava-me um aperto na barriga. Estava com medo que fosse muito traumatizante. Tenho sempre na cabeça um menino que entrou na pré com a Inês e que reagiu muito mal, berrava muito, ficava a educadora a puxá-lo da mãe, tudo a chorar. Achava que ia ser um filme do género. Mas eis que senão, fui surpreendida ;)
2ª feira, o primeiro dia. Entrámos, estive lá a brincar com ele um pouco, saí enquanto brincava, só deu conta passado um bocado, chorou um pouco mas logo a seguir calou-se. Fiquei numa salinha ao lado à escuta, pedi para irem espreitar, já brincava, choramingava só um pouquinho. Comeu muito bem, dormiu muito pouco, esteve bem ao longo do dia.
Nos dias seguintes fui mais rápida na despedida, dava-lhe um beijinho e dizia que voltava mais tarde, ficava a chorar mas acalmava logo a seguir. Quando o ia buscar ele estava sempre a brincar muito bem disposto.
Ontem foi o pior dia, começou a chorar mal estacionei, sorria e chorava ao mesmo tempo que subiamos as escadas, num misto de "eu gosto de estar aqui mas quero que fiques comigo", chorou muito quando vim embora, fiquei com o coração apertado mas esperei um pouco e depois percebi que ficou bem.

Hoje quando chegámos os meninos estavam todos no recreio exterior. A B. chamou-o para o colo e ele foi logo, resmungou qualquer coisa e ficou super bem.
Esta semana marcou o inicio de uma nova etapa, recebi montes de telefonemas a perguntar como tinha corrido, estavamos todos numa grande expectativa mas
correu tudo muito melhor do que aquilo que esperava.
Sinto que foi mesmo a melhor decisão.

Sem comentários: