quinta-feira, outubro 13, 2005

O Jogo

Vamos começar pelo principio:
Eu adorava comentar nos meus comentários, mas na maior parte das vezes não o consigo fazer, por isso aqui vai:
Magda: Eu vivo na Maia mas os meus pais vivem em Ermesinde, por isso estou sempre por lá. Se quiseres manda-me um mail para falarmos melhor.

ONTEM: O JOGO
Esta coisa chamada Metro do Porto tira-me do sério. Ontem dia do jogo às 19h30. Era óbvio que a maior parte das pessoas iam em cima da hora. Estive quase meia hora para conseguir apanhar o metro que passava sempre completamente cheio. Na maior parte das vezes as portas nem abriam. Por volta das 19h estava na estação do Bolhão. Só já por volta das 19h30 é que conseguimos entrar numa carruagem, isto porque perdemos a paciência e empurrámos quem estava lá dentro até conseguirmos entrar. Sinceramente acho incrível que num dia de jogo coloquem a circular apenas duas ou 3 carruagens de cada vez e com intervalos enormes entre um e outro. Isto já para não falar do preço. Duas pessoas, 4,20€ - ida e volta. Bem sei que tivemos de comprar o andante (0.50€/pessoa), mas para ir do Bolhão ao Dragão??? Se não fosse o estacionar mais valia ter ido de carro.
Depois desde tempão todo à espera ainda tivemos que gramar com um vigilante à chegada da estação do estádio a validar todos os bilhetes. Estão a ver uma escada rolante com uma pessoa a tentar validar toda a gente que se aglomerava???? Só visto!!!
Há tantas maneiras de controlar. Não seria mais fácil fazer esse controlo nas entradas de cada estação e não na saída ??? Têm é de gastar dinheiro em formar pessoal, pois é...
Resumindo perdi o hino, ouvimos o 1º golo quando estávamos a tentar entrar no estádio e também ouvimos o 2º golo logo a seguir. Estava foribunda. Grrrr.....
Antes disso a miúda que me revistou à entrada quis ver a minha carteira. Ops, que confusão!! Viu um saquinho plástico e perguntou se era comida. Eu, inocentemente disse que sim. "Desculpe mas não pode entrar com comida. Deite fora por favor ali no caixote." Fui até perto do balde e voltei a enfiar o saco dentro da carteira. Ia lá deitar fora os 2 rissóis que tinha acabado de comprar para fazer de conta que era o jantar. Até era crime.

OK, já desabafei... quanto à selecção, adorei. O ambiente estava muito bom e consegui ver o 3º golo. Ainda bem que foram 3.

Sim... senti falta da Patareca e senti um certo peso na consciência por tê-la deixado para ir ver o jogo, mas também acho que faz parte. Ã carinha dela quando a fui buscar compensou tudo. Deu-me um sorriso do tamanho do mundo. Estava mesmo a precisar. Eu, entenda-se.

3 comentários:

Alves ao quadrado disse...

Madrinha: adorei,adorei,adorei... Beijinhos para a patarteca.
Cláudia

Fitinha Azul disse...

xiii amanhã vai ser bonito vai, e também vamos de metro...
Beijocas e ainda bem que gostaram

AnaBond disse...

bolas, que odisseia...

mas no final compensou... beijinhos