segunda-feira, novembro 14, 2005

Rabinho assado

Ontem entre uma muda de fralda e outra (sem cocó) a Inês ficou com o rabinho e a pipi muito inflamadas. Não percebi o que aconteceu. Achei um pouco estranho. Até chorou quando a limpei. Pus bastante halibut para ver se passava. Ficou melhor mas fiquei na duvida pois já li em algum lado que não se deve abusar da pomada. Que acham?

13 comentários:

Alice disse...

Olá Alice!!
Olha vê lá se agora já consegues comentar o meu blog!!
Quanto ao problema realmente nunca ouvi falar, que faz mal por muita.
Beijo

Leonor

Lipa disse...

Quando a Di começa a ficar mais vermelhinha também reforço a dose de creme para ver se cria uma barreira eficaz (porque normalmente as assaduras é porque o xixi ou o cocó estão mais ácidos). Nunca tinha ouvido dizer que fazia mal...agora também fiquei com a mesma dúvida.
Vou esperar para ver as respostas de outras mamãs mais entendidas no assunto ;)
beijinhos

Ana disse...

olá miga,

olha nunca ouvi falar de por pomada em excesso!
se assim fosse a su já tinha morrido!
a quantidade de pomadas q meto quando ela está assada, é uma autentica mistura!
faço é por mudar de vez em quando a marca da pomada,para a pele dela n criar habituação,isso sim!
podes usar uma pomada que há da jonshon para assaduras que se vende nos hipermecados. é mto boa!

beijinhos grandes!

ana e su

InêsN disse...

alice, a única coisa que a nossa pediatra disse foi que por vezes a pele absorve muita pomada e cria umas borbulhinhas e que nessa altura é melhor deixar a pele descansar...nunca fez outro tipo de comentários...
sei que li um post há uns meses sobre a melhor maneira de lidar com as assaduras...vou ver se encontro para to deixar aqui!

InêsN disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
InêsN disse...

encontrei o dito post: aqui! (a explicação está no final do post)

o creme que eu uso (por conselho de um farmacêutico que me ajudou a única vez que o diogo fez uma assadura séria) é o Eryplast, da Lutsine.

beijo grande, as melhoras da pequenita!!

Smas disse...

Normalmente uso o Mustela de dia e o Halibut para a noite e quando está pior também abuso do halibut.
Quando a situação está mal também uso o Eryplast.
Beijinhos

AnaBond disse...

olha, também nunca ouvi que excesso de pomada fazia mal...

pode ter ficado assada por ter comido algo mais ácido, é muito normal.
se ela está habituada ao halibut, se colocares o Eryplast é capaz de resultar rapidamente... o meu piolho habituou-se a esse à uns meses atrás e agora só posso por esse, senão assa logo.
e ainda à 2 semanas ficou com uma pequenina gastroentrite que lhe assou imenso o rabo. a pomada que resultou foi de tratamento da Sebamed... e colocava camadonas para ver se aquilo passava.
outro truque é tirar a fralda e sem creme deixá-los andar à vontade pela casa... o ar livre faz maravilhas também.

espero que isso passe rápido.
beijo.

Fitinha Azul disse...

o conselho que me deram foi mesmo não abusar da pomada por isso só a ponho quando é preciso (normalmente ponho na última muda à noite porque está muito tempo sem mudar a fralda). Eu com o Kiko nesses casos (vermelhidão) punha o halibut;)
Beijinhos e as melhoras

Mãe Gabi disse...

eu tb uso o Eryplast é muito boa a pomada quando se esta muito assadinho.( foi o pediatra que receitou qd ele uma vez fez diarreia e assou )

jocas gabi e gonçalo

Ica disse...

Acho que deves vigiar para determinar se é uma coisa que se arrasta ou n. Nunca ouvi dizer q mta pomada faz mal e se ela tem o rabinho assado acho que deves por.Eu usei sempre creme para o rabinho da avenna.

As melhoras da patareca.

Jinhos

Rita

Filipa disse...

Sim, o halibut tem algo na composição que não é aconselhável em demasia. Só se deve usar em casos extremos e durante pouco tempo.
Existem outras pomadas boas que podes usar no dia-a-dia. Eu uso o bépanthene e adoro. Se lhe puser à noite, de manhã o rabinho está branquinho!!!

Unknown disse...

Amiga, não será dentinhos?? Esse é um dos sinais quando está para vir um dente. Rabinho assados, mais babada, a pôr mais coisas na boca, irritada. Eu pessoalmente acho que a pomada da Eryplast, da Lutsine é a melhor de todas. Uma vez o pediatra disse-me que as pomadas da mustela secavam muito a pele. O halibut não vejo logo assim muitos resultados e ainda por cima tem um cheiro esquisito. A pomada eryplast é realmente a melhor e não é necessário pôr demais, porque demais a pele tb não respira. Beijinhos para as duas.
Susy e mary