sábado, dezembro 31, 2005

UM SUPER 2006

Isto dos dentinhos tem muito que se lhe diga. A Inês anda mais mimadinha, mais irritada, mais chorosa, mais sensível, com diarreia, falta de apetite e ainda... constipada, mas pelo menos sem febre. Em compensação os dentinhos de coelhinho aventuram-se a passos largos. :)
Para além das limpezas profundas que tive da fazer esta semana agora estou a mãos com uma coisa fantástica chamada inventário. Hughhh!!!!
Este ano pela 1ª vez vou passar a passagem de ano longe do maridão. Ele trabalha. :( E logo este ano que temos a princesa. Bolas...
Resta-me fazer os desejos da praxe e esperar um ano de 2006 fantástico, maravilhoso e cheiiinho de coisas boas e já agora... "GUARDEM UMA PASSA PARA A TAÇA" .
Héé Héé!!! VIVA PORTUGAL!!!!
Beijinhos e até para o ano...

sexta-feira, dezembro 30, 2005

Este Pai Natal...

Ontem estivemos com a Mariana, filha de uma amiga, e naturalmente perguntei-lhe se o Pai Natal lhe tinha trazido as prendinhas todas, ao que ela respondeu prontamenmte:
"Não. Não trouxe tudo o que eu pedi mas a minha mãe explicou-me que ele (o Pai natal) tinha mais meninos para deixar prendas por isso não podia trazer tudo. Mas também não percebo... uma das prendas era um casaco e eu não lhe pedi casaco nenhum."
Toma lá que já almoçaste. Fartei-me de rir para dentro. É que vocês não estão a ver a expressão da miúda quando disse isto.
:)

terça-feira, dezembro 27, 2005

Uma prenda escondida

Pois é... o Pai Natal deixou uma prenda escondida mas aqui a mãe cusca tratou de a descobrir:
2 DENTINHOS escondidos debaixo das gengivas.
São os dois da frente em cima. Vêem-se perfeitamente. Estão quase, quase a saltar cá para fora.
Quando lhe peço uma funguinha ela mostra-me as gengivas com aquelas marquinhas quase imperceptíveis. :))) Afinal parece que temos dentinhos para a festa do aniversário.
Héé Héé

sábado, dezembro 24, 2005

ADORO-TE. És um pai fantástico.

Ora aqui está outro dia especial. Não só é véspera de Natal como o maridão faz anos.
Quando namorávamos não achava piada nenhuma porque era difícil estarmos juntos. Agora acho que este dia é cada vez mais especial.
Não sei... parece que sinto que é um dia diferente logo ao acordar.
O frenesim das ultimas prendas, a ruas a ficarem desertas, sentir o calor de dentro das casas.

Sabe bem, apesar de achar que é um dia que passa muito rápido, aliás, passa a correr mesmo.
Este ano estou especialmente cansada e desejosa que chegue logo à noite para me sentar com a filhota e enchê-la de mimos, estar com o Duda e comer comida a sério sem me preocupar com as horas. O ano passado não me senti tão cansada, apesar do peso da barriga. Acho que na versão "embutida", como diz a amiga Bárbara, os bébés não cansam tanto. Héé Héé Mas nem me posso queixar, os meus pais praticamente adoptaram a filhota durante estes dias. Sem eles teria sido realmente muito complicado.

E agora aqui estou, porque não posso deixar de vos desejar um Natal muito feliz no calor da vossa família e amigos. Um xi especial para todas vocês. :)
FELIZ NATAL!!!!!

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Visitas

Obrigada pela visita. Que bom que foi rever a Carolina. Continua linda. A Francisca também, mas a Carolina já não via há mais tempo.
Para além disso recebi um convite lindo para um dia muito especial. Tenho de descobrir o blog da menina artista.

Agora espero que não tenham trazido um presente extra para a Inês. Vamos lá ver... :)

XÔ... XÔ... NÃO QUEREMOS PINTINHAS, NEM FEBRES, NEM COMICHÕES.

Ó Pai Natal deixa lá esse presente em casa. VÁ LÁ!!!!!

Panda

Já é oficial. Recebemos a confirmação via e-mail pela prima Cláudia (pena não actualizarem o blog. Então meninos???). O Panda vai cantar os Parabéns à Inês.
Obrigada priminha!!!

O Presépio


Aqui por casa o presépio tem, todos os anos, uma importância de destaque. Já virou tradição ficar a observar a dedicação, o empenho e o gosto com que o maridão constroi o presépio.
Só as personagens são as mesmas, de barro, compradas num atelier de artesanato em Barcelos. O cenário muda sempre e o musgo tem de ser a sério.
Este ano a Inês ainda não percebeu mas para o ano vai ser giro vê-los os dois juntinhos a dar asas à imaginação... :)




terça-feira, dezembro 13, 2005

Isto está mesmo complicado e não consigo ler nem actualizar o blog como gostaria. Assim não tem piada nenhuma, mas daqui a duas semanitas começa a entrar tudo na normalidade, digo eu... :)
Ontem a prima Cláudia fez 7 anos. 7. Até custa a crer. A festinha a sério vai ser no domingo, a gosto dela, cheia de amiguinhos e muita brincadeira. Ontem foi para nós, os "cotas". Hii Hii.
PARABÉNS PRIMINHA!!!!
Quanto à Inês, está uma mázona. Anda com a mão pesada para toda a gente e teimosa que só visto. Isto promete...
Entretanto começo a acreditar piamente que vai fazer o primeiro aninho desdentada. Lá terá de ser. Héé héé.
Mamuska, quando chegares anda cá fazer-me uma visita. Já estou a contar, ok???
A Dora e a Francisca estiveram cá a adorei estar aquele bocadinho com elas.
Mil beijokas.

terça-feira, dezembro 06, 2005

11 Meses

Isto está mesmo complicado para estes lados.
Não tive oportunidade de cá vir anunciar os 11 meses da patareca mas é claro que foi um dia muito especial e hoje aqui estou. Aproveitei para embelezar um pouco este cantinho. Obrigada maninha, nem tinha reparado que a barrinha estava errada.

Não passámos o dia todo juntas porque não foi possível mas aproveitámos bem. Cantámos os parabéns, rimos, brincámos, demos muitos xis e muitas beijocas. A nossa cumplicidade aumenta de dia para dia e isso deixa-me muito feliz.

"O que sinto por ti é tão grande e tão imenso que não consigo expressar por palavras. Tudo me parece muito pouco. AMO-TE!!!!"
A Inês "num tá"...

"Tá tá!!!!!"
Héé Héé

quinta-feira, dezembro 01, 2005

A pequenota está melhor, quer dizer, está melhor mas ainda não está bem. O nariz não dá descanso. Escorre sem parar. Vou começar a fazer vapores para ver se consigo que deite tudo cá para fora de uma vez. Com tudo isto, tem acordado sempre a meio da noite e acaba inevitavelmente a dormir na nossa cama. Espero que não se habitue.
Ontem recebeu o primeiro presente para colocar na árvore. Foi a tia Lurdes que deu. Eu já espreitei para ver o que era mas não lhe contei nada. JURO!!!! ;) Héé Héé
Sou pior que os miúdos.
Neste feriado,o ano passado, a menina Inês resolveu tirar um dia para a preguiça e quase matou a mãe e o pai de preocupação. Estava com 35 semanas e cheguei à hora de almoço sem a sentir mexer uma única vez. Passaram mais duas horas e nada. Liguei para o meu médico que me aconselhou a ir ao hospital. Para dizer a verdade estava à espera que ele me acalmasse mas acabei por perceber a sua preocupação. Voei para a maternidade com o coração aos pulos. Ligaram-me ao CTG durante quase duas horas. O coração batia muito pausadamente. A enfermeira disse que a bébé estava a dormir. Fiquei mais descansada mas o certo é que continuava sem a sentir.
Quando saí, liguei de novo para o meu médico que me disse que até à hora de jantar eu tinha de a sentir, caso contrário voltava à maternidade.
8 horas da noite e nada. Lá vou eu outra vez para as cintas. Apanhei a mesma médica que me disse que os batimentos continuavam pausados mas que achava que nada de mal se estava a passar, em todo o caso como estava a perceber o meu nervosismo achava melhor melhor eu passar lá a noite.
Quando ela disse aquilo stressei completamente. Se estava tudo bem para quê internar? Pode acontecer alguma coisa durante a noite e aqui está mais segura.
Agora eu acho que tive uma atitude muito mimada mas confesso que naquele momento fazia um esforço enorme para não chorar de nervos. Nem roupa tinha. Eu e o Duda vestimos uma bata e lá fui eu para a sala da dilatação (isso percebi mais tarde). Ele veio ter comigo passado um bocado. Quando foi embora eu só queria fugir dali.
Sabem o que aconteceu a seguir?????
A minha filha esteve toda a noite que parecia um cavalo. Tum tum tum tum. Uma barulheira que só visto. A minha barriga andava "de um lado para o outro". Os batimentos passaram para os cento e cinquenta e tal por minuto e assim ficaram toda a noite. A enfermeira teve de baixar o som da máquina. Eu já nem sabia se havia de chorar ou de rir.
Durante a noite deu-me vontade de fazer xixi. Chamei a enfermeira: Olhe desculpe, pode-me retirar as cintas um pouquinho para ir ao WC? Não pode sair da cama, e lá vem ela com aquela coisa fantástica de metal. Eu olhei para aquilo, aquilo olhou para mim e a vontade desapareceu como que por magia.
Já quase de manhã estava uma senhora ao meu lado cheia de dores (tinhamos uma cortina a dividir o espaço) e o marido dela decidiu vir meter conversa comigo sobre o tempo. Ela arfava que só visto e eu muito descansada. Até me senti mal por não sentir dor nenhuma. Quando ele voltou ela deu-lhe um berro que ele até andou de lado. Nunca mais o vi. Hii Hii
De manhã vem uma enfermeira meia abrutalhada, olha para os meus gráficos e pergunta-me de quantas semanas estou. 35. E está aqui a fazer o quê? A ocupar cama? E lá tive eu de explicar tudo outra vez.
Depois de devidamente "tocada" fui transferida para a sala de internamento para ter alta.
Quando digo transferida quero dizer que fui sozinha e pelo meu pé nesta figura: de botas porque não tinha chinelos, de bata justa para a barriga enorme que já tinha, comprimento pelos joelhos e aberta atrás a verem-se as costas e as cuecas.
E lá fiquei eu meia perdida no meio dos corredores sem saber muito bem para onde ir. Aquilo já me parecia um filme. De repente alguém me viu naquela figura e meia desorientada. Ufa??? Deu-me uma toalha e disse-me onde era o WC para tomar banho. Tomar banho e vestir o quê??? Eu só pedia a minha roupa mas ninguém ligava ao assunto. Acabei num quarto enorme completamente sozinha. Fiquei lá tanto tempo que achei que se tinham esquecido da minha existência, até que lá apareceu a médica para me dar alta e rir-se um bocadinho da falta de motivos para o internamento. No final tive direito ao almoço. Vá lá...
Já acabei, fiquem descansadas. É pá que isto ficou mesmo comprido... :)