quinta-feira, setembro 28, 2006

Maldita vacina!!

Hoje fiquei tão enervada que tive de cá vir desabafar com vocês.
Fui com a Inês tomar as vacinas, a dos 18 meses (em atraso) e a provenar. Mal lá cheguei estavam 3 enfermeiras a falarem entre elas sobre um assunto interno de uma mulher que elas detestavam e que não tinha nada que dar ordens, blá, blá, blá. Notava-se que estavam irritadas.
Não nos deram atenção nenhuma. Claro que com esta idade a Inês já sabe para o que vai e mal lhe comecei a levantar a camisola começou logo a chorar. Enquanto as enfermeiras continuavam a conversar entre elas eu tentava acalmá-la com brincadeiras. Nisto uma das enfermeiras só diz:
"Já estão os dois braços de fora?" Eu só tinha despido um e estupidamente saiu-me um: "Ai são os dois?" e ela muito depressa e muito seca: "Claro que são os dois. Não são duas vacinas??"
Aí vem ela com a agulha, sem um mimo, sem uma atenção, NADA, simplesmente dá a vacina com a miuda aos berros. Antes só me disse para agarrar muito bem as mãos.
Bem... quando ela tira a agulha haviam de ter visto o esguicho de sangue que veio junto. Foi a todo o comprimento do bracinho da Inês e ainda me sujou as calças. Para se desculpar disse que ela estava a fazer muita força. Mas qual é o miudo que não faz força quando alguém o está a agarrar contra vontade???? Estupida!!!
Sinto-me uma perfeita idiota porque não consegui ter nenhuma reacção e deixei-a dar a 2ª vacina, após a qual deixei de ver qualquer enfermeira. Nem boa tarde, nem boa noite. Uma delas pousou o boletim em cima da marquesa e sairam todas para outra sala sempre na conversa.
Revolta-me não ter tido nenhuma reacção na altura mas estava a tentar sossegar a Inês que quase tinha convulsões de tanto que chorava.
Cá fora estava o meu pai à espera. Quase explodi de nervos quando saí!!
A miuda ficou quase meia hora sem acalmar e quem conhece a Inês sabe que isso não é normal. Ela não é nada dorida seja com o que for. Chora na hora da "pancada" e no segundo seguinte já esqueceu.
A conselho do meu pai (porque eu nem me lembrava disso) acabei por pedir o livro de reclamações na secretaria e reclamei por escrito.
Uma das coisas que salientei (para além do esguicho de sangue que não acho nada normal) foi que a minha filha tem 20 meses e acho inadmissível que enfermeiras que estão no atendimento a crianças trabalhem daquela forma.
Agora mais a frio acho que o que escrevi no calor do momento não disse tudo (ainda por cima em pouca linhas) e por isso estou disposta a reclamar de novo por carta registada ao posto de saude para ter a certeza que pelo menos uma reprimenda elas vão ouvir.
É por estas que não consigo confiar no sistema de saúde publico e não abdico do nosso seguro.
Depois sossegou com o embalar do carro e acabou por adormecer de cansaço.
Estou de rastos!!

21 comentários:

Páginas escondidas disse...

Realmente!!!!! :(
a pessoas muitos estúpidas em todas a profissões!!!
Eu teria-ma passado!!!! :(

Ana disse...

realmente...
são umas estupidas!
ao ler o teu post deu-me uma vontade de lhes ir ao focinho!e não é nada comigo!
é revoltante!
fizes-te bem em reclamar e fazes bem em o fazer novamente por escrito!eu não me calava!
estupidas da m****!que raiva!

beijocas grandes e as melhoras da ines!

ana e susaninha

Carla Yu disse...

Aiiiii que nervos!! Eu tinha deitado aquilo tudo abaixo!!

Fizeste bem em reclamar, aquela gente não tem coração nenhum!!!

Beijocas e muitos miminhos para a Inês

Carla Yu disse...

Aiiiii que nervos!! Eu tinha deitado aquilo tudo abaixo!!

Fizeste bem em reclamar, aquela gente não tem coração nenhum!!!

Beijocas e muitos miminhos para a Inês

AnaCosta disse...

Bem amiga

Tadinha da Inês...Posso imaginar o teu stress e raiva com toda essa situação. Eu teria dito poucas e boas às "Senhoras" enfermeiras...
Uma vez, também nas vacinas, a Margarida foi atentida por uma "senhora" so género dessas e eu passei me com ela...afinal era da minha filha que se tratava...que gente tão estúpida e sem qualquer tipo de formação.
Eu faria a reclamação, sem dúvida...
Bjocas

Ana & Margarida

Filipa disse...

Eu também tenho dificuldade em manifestar-me mesmo estando muito zangada... mas fizeste bem em apresentar queixa no livro de reclamações.
Pelo menos não passou em branco.

Ana Rangel disse...

Coitadinha da tua menina... dá-lhe muitos miminhos, ela não merecia ser tratada assim. :(

Fizeste muito bem ao fazer a reclamação, devíamos ser todas assim, podia ser que as coisas mudassem. :s

Um beijinho à tua pequenina!

Paula Silva disse...

Ah gente muito parva ..e sem vocação nenhuma para akilo k fazem ... eu também sou como tu .. calo-me e não consigo reagir mas fizeste muito bem reclamares
E não te esqueças da carta registada também
Mil beijinhos á patareca
Paula

Mamuska disse...

Ai amiga...até eu me enervei ao ler a tua história! Acho que fizeste muito bem em reclamar, porque para trabalhar com crianças deve-se ter o dobro da competência.
Beijoss

silvia disse...

Fogo coitadinha, existem médicos e enfermeiros que realmente não têm um pingo de compaixão pelas pessoas, é tudo muito á bruta...fizes-te muito bem ....pelo menos pode ser que tenham mais atençãod epois de uma reprimenta...

margarida disse...

:(

Espero que a Inês esteja bem.

E sim, acho que fizes-te bem em reclamar.

Não fazes idéia de como fico triste ao ler estas coisas.

bjinhos

Mónica Lice disse...

Acho que tomaste a melhor atitude! Nada como deixar tudo por escrito!

Bom fim-de-semana, e aproveita-o da melhor maneira!:)

Beijinhos para ti e para a tua filhota. E acalma-te!

Fitinha Azul disse...

Eu fazia o mesmo, parece impossível!!
Beijocas e mimos

Mãezana disse...

DOIDAS!!!!LOUCAS!!!!IDIOTAS!!!!
Fizeste muito bem...meu Deus!

Helena disse...

Acho que fizeste muito bem em reclamar. Quando nao estamos satisfeitas com um serviço devemos reclamar para que as coisas possam ser rectificadas. No entanto, ha profissionais de saude bons e maus no Estado como em qualquer outro lugar. É pena que os maus façam com que se crie uma imagem muito má de algo que deveria ser bom. Beijinhos para a Inês! *

Susy Vieira disse...

Olá Alice, acredito que estejas furiosa e com toda a razão. Fizeste muito bem quanto à reclamação por escrito. Da próxima vez elas vão ter mais cuidado com as atitudes estupidas e desumanas como tratam as crianças.
Quando a Leonor fez 3 meses deram-lhe a vacina dos 4 meses porque acharam que ela era grande e por isso levou a dose do mês seguinte. Na altura nao reclamei por escrito mas a enfermeira ouviu das que nao quis. AZAR!

Crónicas de Ariana disse...

Infelizmente temos casos de pessoas que têm uma determinada profissão não pelo "gosto", mas pelo estatuto social que a mesma lhe pode dar. Na área da saúde é muito comum, principalmente com médicos (já reclamei também).
Enfim,fazes bem reclamar.

BJS :)

Smas disse...

Bem, nem tenho palavras.
Coitadinha da Inês, não havia de chorar com essas bestas a tratá-la assim.
Fazes bem em reclamar!
Bjs especiais para a Inês

sotto le stelle disse...

Já leio o teu blog Há muito tempo e só começo a comentar hoje porque fiquei mesmo revoltadas com essas estúpidas que ainda por cima se consideram profissionais!!!!???
Eu também acho que deitava tudo abaixo, mas também sei que às vezes ficamos sem reacção por isso não fiques assim porque já estás prevenida e se...houver próxima vez já sabes o que fazer, bjinhos.

ps. Quando quizeres podes vizitar o meu cantinho.

Raquel Santos disse...

imagino a tua aflição e indignação
grandes anormais!!!!!! tadinha da tua filhota

bjs

Anónimo disse...

Olá alice,
Isto é mesmo revoltante, e como é súbito, não estamos á espera, não temos reacção, mas fizeste muito bem com o livro de reclamações. É bom lembrares disso.
Muitos beijinhos para a tua Inês.