quinta-feira, janeiro 22, 2009

Não tenho escrito nada no blog e tenho pena. Estão sempre a acontecer momentos que valiam a pena aqui ficarem registados para mais tarde relembrarmos.
Mas não consigo. Fico sem vontade. Ando desgastada, super cansada. Não sou só eu, somos nós e isso ressente-se em tudo.
O Lucas é um bebé muito chorão e quando digo muito é mesmo muito. Deixa-nos os cabelos em pé, não deixa ninguém dormir nem descansar.
Depois também tem os seus momentos de bebé risonho e temos de os aproveitar bem porque são em muito menor quantidade ;)
No inicio eram cólicas e nós embalávamos-lo para o sossegar. Agora não quer outra coisa. Ele é capaz de estar a dormir e a chorar ao mesmo tempo, a lutar contra o sono.
Uma das coisas que o faz parar de chorar é tirar-lhe a roupa para lhe mudar a fralda. Abre aquela boquinha fofa e mostra as gengivas todas num grande sorriso. Héé Héé Devia ter nascido no Verão.
A parte engraçada é que em eventos sociais parece um bebé modelo e ninguém acredita que não é sempre assim. Estou a falar de um casamento super barulhento, de almoços de amigos e festas de Natal. Tenho a sensação que quanto mais barulho, melhor ele se porta.

A semana passada, ele chorava seguido e eu, já em desespero, liguei à pediatra e consegui antecipar a consulta. Chorou o dia todo, dormiu pouquíssimo. Eu estava com os nervos em franja. No caminho, chorava sempre que o carro parava. Berrou que nem um desesperado enquanto os tirava (a ele e á Inês) do carro, o meu cerebro parece que até pára quando ele faz estas coisas. Cheguei à sala de espera e estava já a prever o espectáculo, mas não, acreditam que adormeceu profundamente ao ponto de ressonar??? Acreditam que não deu um ai enquanto a médica o observava?? Parecia o tal bebé modelo, levantava muito a cabeça, fazia expressões engraçadas e fartou-se de rir. Deixou-me mesmo ficar mal. E lá estava eu a tentar explicar que ele não era nada assim, blá, blá, blá.
Outro dos sintomas era que estava sempre a bolsar. Vim de lá com a recomendação de que deveria diminuir à quantidade de leite.
Remédio santo, melhorou bastante durante quase uma semana. Neste momento está chorão outra vez mas já percebi que agora é da barriga. Quando lhe faço o bebegel melhora. Outras vezes acho que chora porque sim, sem motivo nenhum, sei lá...

Não passei por nada disto com a Inês. Ela foi super sossegada e sempre dormiu a noite toda, este parece um relógio com alarme. Estava mal habituada, essa é que é a verdade.

2 comentários:

Princesas Ervilhinhas disse...

Este post soube-me a dejá vu. A Beatriz era tal e qual! Um desespero. Para jantarmos, metia-a na esperguiçadeira e abanava-a com o pé. No carro, cantava-lhe o tempo todo (algumas vezes quase aos berros) só para ver se ela sossegada um pouco...

Depois cresceu e passou!

Só têm de ter paciencia!! Muita paciencia!!

Bjs,
Carla

Anónimo disse...

Olá querida mamã, vais ver que o Lucas, dentro de alguns meses, já não vai ser tão chorão. Há bebés mais sensiveis ou facilmente excitáveis, dois ou mais estimulos juntos são o suficiente para os deixarem mais desorganizados. Mas é tudo temporário...!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana