terça-feira, janeiro 31, 2006

Visita ao Pediatra

E ontem foi dia de Sr. Dr.
Pela primeira vez tive uma consulta em que me ligaram a dizer para não me atrasar. Entrámos, chegámos e sentámos. Para mim foi óptimo, já a Inês não achou piada nenhuma chegar lá e não ter meninos para brincar nem tempo para brincar sozinha. Foi um berreiro danado do início ao fim da consulta. Ela até fugia do médico para se agarrar ao meu pescoço.
Nós nem nos ouvíamos.
Vai continuar com as nebulizações por mais uns dias para ver se os "ratinhos" dos brônquios passam. Quando melhorar vai tomar a vacina da varicela dos 13 meses.
78,5cm e 10,530kg de peso. Está óptima.
Pode começar a comer da nossa comida desde que tenhamos atenção ao sal. Ontem já lhe mudei o leite para o da Milupa crescimento e ela nem reclamou. Agora o que me chateia é que este leite tenho de aquecer sempre no microondas. Em banho maria demora muito tempo.
Também vou começar a esfregar os dentinhos com uma escova suave mas sem pasta. Só para criar o hábito. ;)

12 comentários:

Céu Estrelado disse...

Olá... a minha Estrelinha mais nova é tão comilona que o Pediatra disse que com 10 meses podia começar a comer da "panela"... e assim foi, não quer outra coisa!Com ela as coisas aconteceram mais cedo do que da primeira.Os segundos são muito despachados! :))
Bjos e a continuação de tudo de bom!

Mãe India disse...

Olá,

é a 1ª vez que visito o teu cantinho e gostei muito =)

beijinhos pr a patareca *

Jolie disse...

Está tudo muito bem com ela!

Uma beijoca

Mamuska disse...

Ainda bem que a patareca está óptima! :)
Quanto ao assalto...ainda bem que não roubaram nada!
Beijosss

margarida disse...

As consultas com eles a chorar são terríveis!
O leite não pode ser aquecido directamente no biberão? (desculpa a ignorância, mas nunca usei esse leite...)
Bjinhos

Ana Santos disse...

olá
está bem alta a patareca. fui ver as medidas do tesourinho com 12 meses e era mais baixo, 76cm, mas pesava mais 11,400kg.
pareçe que eles ja conheçam os medicos. também quando fui com o tesourinho à medica por causa da tosse, quando ela ia auscultar ele começou logo a chorar.
jinhos
ana e tersourinho + anjinho

Pat disse...

Está muito bem sim senhora...

Miúda disse...

Os Dr(s) são uns maus! Tadinha da Inês :)
Não te parece q o tempo passou sem dares conta, Já comer da tua comida e escovar os dentes?! Parece q já são taão crescidos...

CLS disse...

Olá. Houve uma coisa q me chamou a atenção no teu post e por isso resolvi comentar. Foi o pediatra aconselhou o leite de crescimento? É que a minha Camila tb começou a tomar leite de crescimento (dei-lhe da Mimosa, mas mais da Nestlé) e uns tempos depois começou com vómitos recorrentes, uma noite por mês passava a noite a vomitar. Teoria do médico de família: descargas de vesícula, nada a fazer. Isto continuou por uns bons meses, resolvi consultar outra pediatra e qdo lhe disse q lhe dava leite de crescimento, ela disse-me logo para parar e dar do nosso, q esses leites são tudo menos leite. A verdade é q nunca mais teve crises depois de lhe mudar o leite. Mas espero q não aconteça o mesmo à tua Inês, é só um alerta.

Mãe Gabi disse...

o leite do meu o pediatra ja mudou tb!estou a dar o crescimento mimosa outras vezes o da nestle!nao estrannhou!
comidinha..continua o mesmo reguila!a ines ta optima e tamanho!o meu tem -1kg e no tb nao sei menos 2cm acho eu!as constipações tb andam por cá!

Alice disse...

Pois é, eles crescem tão rápido. Até parece incrível.
Foi mesmo o médico que aconselhou o leite de crescimento. Por enquanto está tudo a correr bem. Vamos lá ver se continua.
Beijokas

Mamã disse...

Por acaso vais ao Dr Lourenço Gomes?