segunda-feira, junho 30, 2008

Eco cardio fetal

Fiz na passada 5ª feira a eco morfológica e confirmámos que se trata de uma menina :)
O que aconteceu foi que durante a eco comecei a reparar que o médico estava a dar muita atenção ao coração. No final acabou por dizer para não nos preocuparmos, que poderia ser da posição do bébé mas aconselhava a fazer uma eco cardio fetal pois a observação que estava a fazer não era conclusiva relativamente aquilo que deveria ver.
O problema é que liguei logo para a clinica que ele me indicou e só conseguia marcação para o dia 8/6. Depois de mt insistir consegui para o dia 3/6. Menos mal mas ainda assim uma semana de espera.
Continuo a acreditar que está tudo bem mas com este calor e todos estes imprevistos sinto-me esgotada e com raros momentos de energia.

Relativamente ao outro problema liguei directamente para o laboratório para me sentir totalmente esclarecida. Acabei a falar directamente com o Professor responsável pelo mesmo que sabia exactamente quem eu era e me explicou todo o procedimento por que passam estas análises, admitindo que houve um lapso da parte deles por não terem incluído a informação da eco. Por outro lado parece que a inclusão da eco na análise nem sempre é obrigatória, por exemplo em casos em que não vem mencionado o médico que fez a eco. No meu caso deveria ter sido incluída porque o médico que me fez a eco é dos melhores na especialidade e da total confiança deles. Relativamente à rapidez com que foi processada a informação também me explicou que bastou introduzir de novo todos os dados no pc para o novo resultado sair. O novo resultado é um rastreio negativo de 1/700 e qualquer coisa.
Não nos livraram das preocupações mas pelo menos admitiram o erro.

1 comentário:

Mamuska disse...

Parabéns pela menina minha querida amiga!!!! Vais ver que tudo vai correr bem e que está tudo bem com o coração da tua menina.
Beijo grande