quinta-feira, junho 30, 2005

Birras? Dentes?

Antes de ontem foi de dar em tolos.
Bebeu o leite antes de ir para a cama e a partir daí começou o berreiro, mas não estão bem a ver, berrava mesmo, parecia tortura, para ela e para nós.
Berrava se a punhamos na cama dela, berrava na nossa cama, berrava se as luzes estivessem apagadas, berrava se estivessemos parados. Só se calava um bocadinho se andassemos com ela ao colo, ao alto e com as luzes acesas. Nessa noite o paizão foi mesmo um paizão. Foi ele que correu a casa toda a tentar acalmá-la. Era 1h, eram 2h, eram 3h. Só adormeceu por volta das 4 e pouco. Foi um filme autêntico!!!
Não tinha fome, não tinha a fralda suja, não tinha febre, embora no dia anterior tivesse estado com 38,1.
Tenho a certeza que são os dentinhos a começarem a fazer das suas. Até porque ela agora faz uma expressão diferente com os lábios, mete-os para dentro, assim como se estivesse a coçar com a lingua.

Fomos à farmácia e comprei o Bocagel e aquele brinquedo de levar ao frigorifico para ela coçar as gengivas. Já tinha tido um, mas desintegrou-se no dia em que resolvi esterilizá-lo na máquina dos biberões. O Bocagel foi um consolo, quase me comia os dedos.

Ontem preparava-se para fazer o mesmo. Estava a dar-lhe o leite e começou o berreiro outra vez. De repente e assim sem mais nem menos, no meu colo de pé, encostou a cabeça à minha mão e acho que desmaiou de sono. Aterrou completamente. Nem o leite acabou.
Agora já voltou ao normal, já ri, já brinca. Antes ela até ria, mas tinha aquela expressão de doentinha, os olhinhos húmidos.

Vamos lá ver quem vai descobrir o primeiro dentinho. Mas antes disso acho que alguém vai ficar K.O.

5 comentários:

Mamuska disse...

Coitadinha da Inês...devem mesmo ser os dentinhos, mas imagino a vossa preocupação nessa noite para a adormecer! Espero que o primeiro dentinho nasça rápido...
Beijinhoss

Ana Santos disse...

Olá,
Deve ser dentinho a caminho de sair.
O meu filhote fica com febre quando sai um dentinho e chora com dores, aiiii, aiiii, aiiii.
Uma noite desta semana também acordou as 2 da manhã e só voltou a dormir lá para as 4 e meia e depois andei todo o dia com dores de cabeça por ter dormido pouco.
Vê se notas sombra do dentinho na gengiva.
Beijinhos,
Ana e tesourinho

Alves ao quadrado disse...

Dentinho malandro, quando ele nascer a titi vai ralhar com ele! Beijinho muito grande.

Fitinha Azul disse...

Os dentinhos começam a querer fazer das suas;)
Beijocas e que as noites sejam mais calmas

Mamã Dora disse...

Provavelmente serão mesmo os dentinhos a fazer das suas, está na altura, por isso agora ainda mais paciência.

Beijinhos

Dora & Cª