segunda-feira, agosto 07, 2006

19 meses

No dia 5 a Inês fez 19 meses e de repente parece-me que tudo está a andar depressa demais.
A newsletter que recebo todos os meses da Dodot diz assim:
"ESTAFANTE, MAS COMPENSADOR
Cuidar de um bebé desta idade pode ser estafante. Nunca estão quietos e os imprevistos estão no ponto máximo. "
Para uma miuda muito fácil de aturar esta frase descreve em cheio o dia de ontem. Eléctrica também poderia ser uma opção. ;)
Coisas giras:
Colocar a mão na boca e uma expressão tipo: "Nem sabes o que me aconteceu", com os olhos muito arregalados a chamar-me para ir ver a enrascada em que se meteu.
Coisas que podem ter acontecido:mexeu nos comandos da tv e aparecem-lhe as letras do teletexto (com certeza acha que já fez asneira), abriu um comando ao meio e este subitamente deixou de funcionar, deitou a água do balde para o chão, foi à minha carteira e tirou tudo lá de dentro.
Quem ouve a RFM conhece o barulho da lingua dos Rolling Stones. Pois é, são uns copiões que isso é exactamente o que a Inês faz quando quer lavar os dentes. ;)
Acha piada imitar-me enquanto lhe leio uma história.
Tira as sandálias e adora andar descalça.
Está muito expressiva e faz caras absolutamente fantásticas. Claro que quando tiro a câmara para filmar ela pára.
Imita-me a amassar o fimo, esfregando as mãos uma na outra.
É muito independente e acha que consegue fazer tudo sozinha. Cinco tostões de gente e já quer andar sozinha, subir escadas sem ajuda, entrar para dentro do carro, abrir portas, comer, etc.
Coisas não tão giras:
Enfiar as mãos e os pés em tudo o que tenha água. A água do Pitágoras é a preferida para refrescar os pés.
Atirar para dentro da banheira todos os cremes, champoos e afins.
Espalhar cd's, dvd's, capas e afins pela sala.
Andar a carregar com o garrafão de 5 l de água para todo o lado.
Desafiar-me, fazendo coisas que sabe que não gosto para ver até onde pode ir.
Pegar na gillette do pai e fazer de conta que está a fazer a barba. Já me assustei mais do que uma vez com isto, mas ele tira a lámina. Ufa!!
Não fala. Eu acho que é pura preguiça porque quando quer imita tudo e mais alguma coisa.
Estou a forçar mas ainda não lhe consigo dar uma refeição com comida aos pedaços. No entanto adora fruta inteira, batatas fritas, bolachas. Estas coisas não lhe custam nada trincar.
Gosta de ter a chave do meu carro e acha o máximo mexer nos botões para abrir e fechar.
Porque é que quando estou a escrever me esqueço sempre de matade das coisas???
Ainda bem, senão nunca mais acabava. ;)