terça-feira, maio 10, 2005

A 1ª noite fora

Pois é, ontem o dia acabou muuiiito tarde e a Inês foi mais cedo descansar com os avós.
O objectivo era passar por lá e ir buscá-la. Mas depois...
...era muito tarde
...estava fresco
...chovia bastante
...ela dormia consolada
...não acordou com os montes de beijinhos que lhe dei
...não tive coragem de pegar nela, colocar na cadeirinha, fazer o percurso de carro...

Eram não sei quantas da manhã, os meus pais a quererem dormir e nós, mãe e pai, a decidir o futuro da filha. Fica?? Vai?? Mas tá tanto frio, tá a chover. Fico eu tb cá a dormir? (não dava mt jeito pq a prima Claudia tb lá ficou para descansar mais um bocado de manhã)
Ai Ai a nossa vida. Vamos levá-la. Não. Fica. É o melhor para ela.
Ficou. Passou a 1ª noite fora de casa.

Estava tão cansada que adormeci mal cheguei a casa.
Levantei-me cedo e arranjei-me muito rápido, na realidade rápido demais. Já não me lembrava de acordar e sair de casa em tão pouco tempo. Senti falta de tomar banho a correr, de a ir acordando enquanto me vou arranjando, de mudar a fralda, trocar a roupinha, dar o biberão, esperar pelo sr. arroto, dar-lhe mimimhos, vê-la acordar a sorrir.
Ai que saudade, corre Alice.
E quando lá cheguei ela tinha acabado de tomar o leitinho, estava quase a adormecer outra vez, mas despertou com os beijinhos todos que lhe dei e riu para mim.
Já passou a má disposição. LINDA. Fiquei até á ultima e saí a correr, atrasada mas deliciada e babada. Carregada de mimos e de sorrisos.
Claro que ela fica super bem com os avós. Nós é que não ficámos bem sem ela.

8 comentários:

Filipa disse...

Mas às vezes sabe bem... para também poderes descansar mais um bocadito!!!

Beijinhos
Filipa

Mamã Dora disse...

Apesar de sabermos que ficam bem, ficamos sempre na dúvida.

Eu também sou muito mãe galinha, mas por aqui parece que já é normal, em vez de babyblogs podia chamar-se capoeira de mães galinhas, lol.

Beijinhos

Dora e Carolina

Ana Santos disse...

A Patareca ainda é pequenita secalhar nem se apercebeu de ter ficado fora.
Também é bom uma vez ou outra para os papais descansarem.
Só que custa estar longe dos nossos pequenitos.
Beijinhos,
Ana e tesourinho

Alves ao quadrado disse...

Deixa lá, os avós adoraram ter as duas netinhas a dormir lá em casa, e voltar aos tempos antigos: ter duas meninas em casa!
Beijinhos.

Ica disse...

O vasco ainda não passou nenhuma noite sem mim, deve custar tanto. Mas não tarda nada isso é capaz de acontecer e acho que a minha reacção vai ser igual à tua.

Beijinhos

Rita e Vasquinho

Ana Rodrigues disse...

Olá,

Quando os meus não passam a noite em casa (rarissimo), continuo sem dormir a noite toda.
:-)

beijinho

Jolie disse...

As primeiras separações são as que mais custam... para os pais!

No entanto, também servem para os pais recuperarem algum tempo perdido! (e diz quem ainda só deixou a filha dormir fora de casa 2 vezes em 19 meses! hihihi)

Beijinhos
Sandra

Mamuska disse...

Embora não seja mãe, acho que custa sempre a separação dos filhotes, mesmo sabendo que estão bem. gostei do teu blog. Beijos