sábado, julho 09, 2005

Há 6 anos atrás...

...eu já não me lembro do que fiz mas aposto que devia de estar com um nervoso miudinho porque no dia seguinte ia acontecer um dos momentos mais especiais das nossas vidas, o nosso casamento.
Modéstia à parte, foi LINDO!!! Claro que sou bastante suspeita, mas isso também não interessa nada.
Apesar de já ter decidido que não ia comprar o vestido em loja (ia mandar fazer) é óbvio que não deixei de entrar em tudo o que era loja de noivas para experimentar e perceber o modelo que me ficava melhor. Amei esta parte, aliás, experimentei um vestido lindo de morrer que custava os olhos da cara. Se fosse para comprar era aquele.
Inspirada naquele, fomos às compras com a D. Julia, uma senhora já com uma certa idade, mas com umas mãos que nem vos digo. Escolhi a organza e a parte mais complicada foi o tecido para a parte de cima. Não gosto nada de rendas e floreados e depois daquele vestido da loja fiquei mesmo exigente. Não estava a gostar de nada, até que de repente apareceu um lindo. Era aquele.
Cada vez que ia fazer as provas sentia-me uma princesa. hii hii

Por vezes passámos por momentos importantes na nossa vida, dos quais só nos apercebemos de como foram importantes depois de passarem. Fico com aquela sensação de que deveria ter aproveitado melhor. Por isso, desta vez foi diferente.
Aproveitei e absorvi tudo o que estava a acontecer. Lembro-me de pensar, de sentir, de apreciar a importância de tudo.
Marcou-me muito o momento em que entrei na igreja pelo braço do meu pai. Sentia-me a mais linda das criaturas, com o maridão ao fundo à minha espera, os amigos e familiares que sorriam ao ver-me passar, a música. Demais!! Não me esquecerei nunca do que senti.

Quando comecei este post não ia dizer nada disto mas comecei a lembrar e olhem... deu nisto... e havia ainda tanto para dizer.
O que ia dizer é que no ano seguinte para comemorar o primeiro ano de casados organizámos um picnic com a familia mais chegada numa zona muito bonita. Todos adoraram, vai daí virou tradição e todos os anos no domingo mais próximo do dia 10, lá vamos nós em excursão. É sempre muito divertido. Amanhã é domingo, dia 10 (calhou em cheio este ano) e lá vamos nós.
Desta vez ainda vai ser mais especial porque a Inês também vai. Para além disso, vai ser o seu primeiro dia de praia. Estou super curiosa de ver como vai reagir à água, à areia, a tudo. Até já comprei aquelas fraldas para a água com o Nemo. Acho que ela vai adorar.
Bem... o que eu já escrevi.

Há um ano atrás
Já estava tudo combinado e organizado, qd no sábado tive uma pequena mancha. Entrei logo em stress. Liguei para o meu médico que me recomendou descanso absoluto, cama. Andar de carro nem pensar.
Foi o unico ano que falhámos o picnic. Toca a desmarcar tudo à ultima da hora. Claro que todos entenderam, mas custou tanto... ainda insistimos para irem sem nós mas ninguém quis.
Claro que não descansei enquanto não fiz a ecografia mas não passou de um susto (e ainda bem).

Prometem-se novidades e fotos fresquinhas a curto prazo.

9 comentários:

Ana disse...

PARABENS PELOS TEUS 6 ANOS DE CASAMENTO MIGA!!
voçês merecem!!!
tenho pena que á 1 ano atraz tenha acontecido o q aconteceu, mas graças a deus não passou de um susto e hoje está aqui a mais bela princesinha!

beijos grandes!

ana e susaninha

Fitinha Azul disse...

Então os nossos Parabéns! Divirtam-se muito e tragam muitas fotos;)
Beijocas

O meu puzzle da vida disse...

Parabéns.
É bonito saber que o dia do casamento ainda é lembrado com o mesmo entusiasmo, como se o dia fosse amanhã.
beijinhos e divirtam-se

Mamuska disse...

Parabéns pelos anos de casados! :)
Que bom que aproveitaste ao máximo o teu dia de casamento...
Gostei muito dessa vossa tradição, acho que deve o máximo, porque juntar quase todas as pessoas de novo deve relembrar muito o dia do casamento.
Beijinhoss
Catarina

Ica disse...

Então que tenhas um domingo em cheio e que se divertam todos muito.
Boa praia para a patareca e PARABéns pelos 6 anos.

Beijinhos

Rita e Vasquinho

Anónimo disse...

Olá Alice, párabens pelos 6 anos de casada, muitas felicidades para o casal e que deus o proteja sempre. Que linda a sua historia de casada, sempre sonhei com um casamneto mas não foi possivel, estou com meu marido a 6 anos tb, no final do ano vamos casar so no civil, mas eu queria muito casar no religioso quem sabe né.
Muitos beijinhos. Fabiana

Filipa disse...

Parabéns Alice!
Quase que casavamos no mesmo dia!!!
Eu também tive uma manchan no dia 12 de Julho do ano passado, com 8 semanas de gravidez. Felizmente correu tudo bem!

Beijinhos
Filipa

barbarayu disse...

Muitos Parabéns Miguinha!

Que tu e o E. somem muitos e muitos anos de vida em conjunto :)

Muitos beijinhos!

Bárbara e piratinhas

Ana Santos disse...

Parabéns atrasados pelo aniversário do casamento.
Bem bom que a manchinha foi só um susto, que não passou de um susto.
Também este mes dia 21 faço 3 anos de casada. Corri várias lojas a ver vestidos, todos muito caros, até que encontramos um parecia antigo mas era acessivel e até que não era feio, mas como emagreçi levei à costureira que fezs algumas alterações no vestido e ficou um lindo vestido. se algum dia tiver uam filha espero que ela POSSA USAR O MEU VESTIDO.
O Marquinho já está melhor.
Beijinhos,
Ana e tesourinho