quinta-feira, julho 14, 2005

Afinal também sabe berrar...

de forma estridente e incontrolável.

Ok, vou começar pelo princípio: 3ª feira fomos ao pediatra. Sempre se portou super bem.
Enquanto esperávamos fez uma galhofa enorme com o pai. Não parava quieta, palrava pelos cotovelos.
Entretanto entrámos para o consultório. O pediatra tem 2 salas, enquanto acaba de atender uma criança numa sala, a seguinte vai entrando para a outra, para ir tirando a roupinha a adiantando.
A brincadeira continuou a ser mais que muita, fartei-me de tirar fotos e de filmar.

Mas convenhamos, estava muito calor e esperámos muito tempo lá dentro. Quando o médico chegou ela já estava impaciente e notámos que começava a ficar com sono (aqui já sou eu a justificar o berreiro, mas é tudo verdadinha).
Começa o exame, mexe aqui, mexe acolá e foi quando se aproximou com o medidor e a tivemos de segurar um pouco para a esticar que tudo começou.
MEU DEUS!! Nem eu conhecia o tamanho das goelas da minha filha. A partir daí berrou sempre no mesmo tom e à mesma altura. Sem parar.
Aquilo foi de tal maneira que chegou quase a ser cómico. Tentava colocar as minhas questões e quase nem conseguíamos conversar.
Claro que ela de vez em quando chora e berra, mas nunca daquela forma.

Só acalmou já vestida, no colo do pai, a transpirar por todos os lados, os olhos vermelhos e aquele beicinho que me pareceu do mais ternurento que já vi. Lia-se na cara dela:"TIREM-ME DAQUI POR FAVOR."
Saímos, dei-lhe o leitinho, coloquei-a na cadeirinha e adormeceu de imediato. Completamente KO. Acordou mais tarde com um sorriso nos lábios e logo de seguida adormeceu de novo.

7.750 Kg
68 cm
Já pode começar a comer papas com glúten e 2x por semana vamos fazer a papa à moda antiga, com bolacha, iogurte e fruta. Nunca dar kiwi e morangos.
A partir dos 7 meses começa a comer sopa 2x por dia e podemos começar a variar mais na carne, excepto porco.
Está boa e recomenda-se, tem apenas o canal lacrimal um bocado obstruído e vou ter de massajar com soro fisiológico.

Ontem o pai e a avó foram dar-lhe as vacinas. Benuron meia hora antes. Um dinheirão na farmácia. Chorou nas picadelas mas passou-lhe rápido. Em casa da avó comeu a papa toda. Não ficou mal disposta como é costume. Autocolante no braço esquerdo e em cada uma das pernocas.
Agora só aos 15 meses. Ufa!! Ainda falta muito tempo.
Miúda valente!

Nota da mãe: Nunca te lembres de berrar assim em casa, combinado??

4 comentários:

Mamuska disse...

A patareca já devia estar saturada de esperar tanto tempo. Pode ser que com sorte daqui para a frente não chore mais vezes no pediatra (mas normalmente quanto mais velhos pior é).
Beijinhoss

InêsN disse...

:o)
temos dois valentões ;o))
beijinhos grandes!

O meu puzzle da vida disse...

Estou a ver o que me espera!
Até agora, quando vamos ao pediatra a Benedita, vai sempre feliz e de boa cara; até quando vai levar as vacinas, está bem disposta e eu penso " não sabes o que te espera" depois, e com muita razão chora que se mata. Até eu detesto estas histórias das vacinas.
Muitos parabéns ,está ficar crescida! Beijinhos da Benedita e mãe

Fitinha Azul disse...

ohhh mas tu tens muita razão, o sono e a fome dão nessas choradeiras terríveis!!;))
A tua filhota está óptima, parabéns!
Beijocas e que bom só voltar às vacinas aos 15 meses não é?;)
Beijocas grandes