terça-feira, julho 05, 2005

Parabéns Patareca Linda

Todos os meses a Inês faz mais um mês. Dhaa... mas hoje ela faz 6 meses e não sei se será por ser o meio ano sinto-me particularmente lamechas. Ainda há pouco estive a rever fotos de quando ela nasceu e...bom... nem vale a pena dizer nada.
Como na altura em que estava grávida ainda não tinha blog para partilhar tudo o que estava a acontecer, decidi que esta era a altura ideal para criar uma rúbrica nova a que vou dar o nome de: "Há um ano atrás".
Assim vou recordando esses tempos. Aliás, a partir das 20 semanas eu comecei a escrever uma espécie de diário e agora a reler, sabe bem lembrar pormenores que de outra forma já tinha esquecido.
Hoje temos também de dar os parabéns ao avô Lucídio, pai do pai, que faz hoje 85 anos, sim senhora, 85. Um avô velhinho que todos os anos pelo aniversário nos diz que para o ano já cá não deve estar. Já ouço esta frase há 12 anos, desde que o conheci. :)
Hoje vamos lá dar-lhe um beijinho.

HÁ UM ANO ATRÁS
Foi no dia 02/07 que te vimos pela primeira vez com forma de gente. HiiHii. Nas outras ecos era apenas uma migalhinha saltitona.

Nessa altura o medo ainda estava muito presente, por isso decidimos manter segredo até às 13 semanas.
Existem coisas que o tempo ameniza mas que não deixa esquecer nunca.
A tua chegada estava já planeada há muito, mas foi difícil, muito difícil chegar até aqui.

No dia 09 de Maio parecia que nos tinha acontecido um milagre. Quando as 2 risquinhas apareceram de novo, nem queríamos acreditar. Tenho noção que o nosso processo não foi dos mais complicados, mas também não foi fácil.
A ansiedade foi sempre uma constante, mas lembro-me bem que não conseguia disfarçar e a alegria superava a passos largos o medo que de vez em quando dava um ar da sua graça.
Nem de propósito, fizemos a eco T. Nucal das 13 semanas, exactamente no dia 05/07.
Aquela era a eco que iria oficializar que tudo estava bem, que podíamos voltar a respirar, que poderíamos contar a todos o nosso segredo. Uns já desconfiavam, outros nem por isso.
A alegria à nossa volta foi contagiante, desde choros de felicidade, a risos, a comentários, a parabéns, enfim... a partir daquele momento tu passaste a existir também nos corações de quem nos rodeava e de quem estava a torcer há muito para te ver chegar.
Para nós tu já eras nossa há muito tempo.

15 comentários:

Mamuska disse...

Concordo contigo que os meios anos são sempre bons de se comemorar. Mais uma vez Parabéns à Inês pelos 6 meses e adorei ver a pequenita nas primeiras ecografias :)

Beijinhosss para mamã e filhota

Ana disse...

parabens inês linda!

6 meses é uma data mto especial!
quando a su fez 6 mesinhos,teve direito a aum jantar com os papás e os padrinhos cá em casa!
e claro a mtas prendinhas!
é sempre bom recordar quando ainda estavamos gravidaz e elas eram pequeninas..dá uma vontade louca de ter outro logo a seguir!!

beijinhos grandes!

ana e susaninha

Diana Bento disse...

:)

Anónimo disse...

Felicidades!!!

Mamã Dora disse...

Parabéns Inês! (atrasados)

Agora vai ser num instante para começar a gatinhar.

Beijinhos

Dora & Cª

Fitinha Azul disse...

Parabéns!!
E que lindas estas palavras...
Beijinhos

Filipa disse...

Parabéns!!!
Meio ano é a primeira etapa!!

Beijinhos
Filipa

InêsN disse...

parabéns pelos 6 mesinhos :o)
um beijinho grande!
inês

sonia disse...

Arrepiei-me toda a ler o que escreveste. Toca tanto quando as coisas que lemos são reflexo de uma vivencia sentida, de um desejo profundo.
Muitos parabéns pelos 6 mesinhos :))

Anónimo disse...

6 meses...nem acredito como o tempo passa tão depressa...

Foi tão esperada e desejada essa patareca...que só podia ser a miuda linda e maravilhosa que é...

Um gde bjinho para ela...e, claro, para ti e p/ o Duda...pela filha linda que geraram...

Das amigas

Ana & Margarida

Alice disse...

Que saudades amiga...quando nos voltarmos a ver vai ser uma borga ve-las brincar as duas juntas. Ai se vai!!
Quem diria... ;)

Ana Santos disse...

olá,
Parabéns pelos 6 mesinhos e para o vavó velhinho da patareca, embora já sejam atrasados.
Também ando a pensar em criar outro blog para por os meus desabafos, alegrias e tristezas, mas o tempo já vai faltado, quanto mais cresçem mais precisam de nós.
Beijinhos,
Ana e tesourinho

Jolie disse...

Todas somos lamechas... umas mais do que outras é verdade, mas existem alturas em que achamos que os nossos rebentos atingiram certas metas e como tal merecem uma menção honrosa!

Beijinhos
Sandra

PS: Reparei que os teus links ali ao lado não estão todos alinhados, se não for propositado e quiseres ajuda com isso é só disseres!

Alice disse...

Olá Sandra,
só mesmo tu para reparares nestes detalhes. Desde o inicio que o alinhamento ficou assim~e nunca cheguei a perceber porquê. Por isso SIM, aceito a tua ajuda. Eu até gosto destas coisas e dou mt importância à parte gráfica só que ás vezes não percebo mesmo. Qt às imagens já consigo inserir através do Flirck. Imprimi as vossas explicações para qd me esqueço dos códigos e siga...
Por exemplo, no teu outro blog a parte de cima está super gira, personalizada. Outro que gostei é o da Ana Bond com as fotos de lado.
Eu desenrasco-me com o photoshop. O pior mesmo é saber inserir a ideia no blog.
Tás a ver no que dá? Estendes-me a mão e eu puxei o braço todo. Sorry.

Anónimo disse...

Por que nao:)