segunda-feira, julho 25, 2005

Touradas :(

Desculpem lá, porque sei que este assunto divide muitas opiniões, mas após as noticias de ontem e porque estamos a entrar em Agosto e quase inevitavelmente vamos voltar a ouvir falar muito dos touros de morte, quero aqui deixar a minha opinião:

Sou totalmente contra as touradas e qualquer outra actividade (desporto?? cultura??tradição??) que implique o sofrimento dos animais em prol do entretenimento.

Considero isto um acto de pura cobardia. Tira-me completamente do sério e também não concordo que se enalteçam estas actividades com o objectivo de ajudar instituições de solidariedade.
Nesta questão das touradas a minha opinião diverge com a do meu marido, mas tenho de respeitar.

O que eu espero (e vou fazer um esforço enorme nesse sentido) é que a minha filha aprenda a dar valor aos animais, que entenda que não são objectos descartáveis, que entenda que sofrem, que não devem ser maltratados e que, enquanto seres vivos, devem merecer o nosso respeito.

Deixo aqui o link da Associação Animal para esclarecimentos mais pormenorizados.

5 comentários:

Alves ao quadrado disse...

Mana, estou contigo! Ninguém tem a obrigação de tratar bem um animal se essa não for a sua vontade, mas também ninguém tem o direito de os tratar mal! Sandra

AnaBond disse...

assino por baixo... completamente.

faz-me uma certa confusão que haja pessoas que digam que não gostam das touradas de morte, mas as outras até apreciam... nem forcados, nem os raios que os pa... (força de expressão, não quero desejar mal a ninguém)...

e faz-me mais confusão aqueles que falam em nome da tradição... também já foi tradição os gladiadores, os escravos, aqueles que eram atirados para as arenas para serem comidos, etc... e ninguém quer reavivar essas tradições, right? (se bem que deve haver sempre aqueles que querem, enfim)

também me enerva muito as touradas, largadas, etc... respeito, mas não concordo NADA!!

Fitinha Azul disse...

idem idem aspas, aspas
Beijocas

Filipa disse...

Adorei o post anterior... a tua sobrinha é demais!!!
Quanto às touradas, concordo contigo, mas infelizmente isso faz parte de algumas tradições já enraízadas e é muito difícil quebrar esses rituais!!!

Beijinhos
Filipa

O meu puzzle da vida disse...

Realmente, não há muito mais a dizer.O respeito é para todos, logo pelos animais e por tudo o nos rodeia; quem assim o fizer, de certeza que se sente bem com ela própria.
Beijinhos